Tumulto deixa 20 mortos durante culto evangélico na Tanzânia
Dezenas de fiéis caíram, foram empurradas e pisoteadas, após o famoso pregador Boniface Mwamposa espalhar no chão o que afirmou ser um óleo sagrado
Ao menos 20 pessoas morreram em um grande tumulto durante um culto evangélico ao ar livre na cidade de Moshi, na região norte da Tanzânia, anunciaram as autoridades neste domingo (2).
"Até o momento são 20 mortos, mas o balanço de vítimas fatais pode aumentar porque também há muitos feridos", disse à AFP Kippi Warioba, secretário distrital na cidade de Moshi. A tragédia aconteceu quando os fiéis acompanhavam um culto do famoso pregador Boniface Mwamposa, líder da igreja Arise and Shine da Tanzânia.
O tumulto começou quando Mwamposa, que se identifica como "Apóstolo", espalhou no chão o que disse que era óleo sagrado. A multidão correu para tocá-lo com a esperança de curar doenças, afirmaram testemunhas.
Leia também:
Sobe para 304 número de mortos por coronavírus na China
Brumadinho vive abalo emocional e bolha de crescimento econômico um ano após tragédia
"O apóstolo Boniface Mwamposa derramou óleo sagrado no chão", disse à AFP uma testemunha, Jennifer Temu. "De imediato, dezenas de pessoas caíram no chão e foram empurradas e pisoteadas", completou.