Musk se reúne com primeiro-ministro Chinês neste domingo
Li Qiang disse ao empresário que espera que os Estados Unidos trabalhem mais com a China numa cooperação que traga vantagens aos dois lados
O fundador e CEO da Tesla, Elon Musk, reuniu-se neste domingo, 28, com o primeiro-ministro chinês Li Qiang. Durante a semana, as montadoras do país exibem seus mais recentes modelos de veículos elétricos no Salão do Automóvel, em Pequim. Não ficou claro, porém, se Musk visitaria a exposição.
Leia também
• Cristina Kirchner acusa Milei de submeter povo argentino a um 'sacrifício inútil'
• Polícia prende homem que escondeu câmeras em banheiro público e gravou mais de 800 vítimas em NY
• Cotada a vice de Trump revela ter matado cachorro de 14 meses a tiros: "era menos que inútil"
Li Qiang disse ao empresário que espera que os Estados Unidos trabalhem mais com a China numa cooperação que traga vantagens aos dois lados. Ele citou as operações da Tesla na China como um exemplo bem-sucedido de cooperação econômica, segundo informações da emissora estatal chinesa CCTV.
Para a China, Musk é um "antídoto" às duras palavras das autoridades norte-americanas, que se manifestaram recentemente durante uma visita do secretário de Estado, Antony Blinken. As observações de Li também refletem os esforços do país asiático para atrair investimento estrangeiro, a fim de impulsionar a economia em declínio.
A Tesla tem uma importante base de produção em Xangai, tanto para vendas internas como para exportações para a Europa e outras regiões. Há uma semana, a empresa cortou preços de automóveis no país, após reduções semelhantes nos EUA.