Mutirão emite, na segunda (27), documentos para população do Recife atingida pelas fortes chuvas
O atendimento acontece a partir das 10h, no Abrigo Emergencial Gusmão, no bairro de São José
Moradores do Recife que tiveram seus documentos perdidos em decorrência das fortes chuvas que atingiram Pernambuco durante o mês de maio poderão participar do "Mutirão da Cidadania", realizado nesta segunda-feira (27), no bairro de São José, na área central da cidade.
Durante a ação, promovida pela Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco (CGJ-PE), a população poderá emitir, gratuitamente, as segundas vias das certidões de casamento, nascimento e óbito.
O atendimento acontece a partir das 10h, no Abrigo Emergencial Gusmão, localizado na Travessa do Gusmão, número 178, no bairro de São José. No local, representantes de cartórios do Recife estarão aplicando formulários para obter informações sobre as pessoas afetadas e emitindo os documentos.
Leia também
• Auxílio de R$ 2,5 mil está disponível para mais 1.045 famílias do Recife afetadas pelas chuvas
• Recife realiza vacinação contra Covid-19, gripe e sarampo em pontos específicos neste feriadão
• Continuam buscas por desaparecidos de navio que naufragou a caminho de Noronha
Segundo o corregedor-geral da Justiça de Pernambuco, o desembargador Ricardo Paes Barreto, o objetivo da ação é oferecer um serviço de utilidade pública para aqueles que perderam tudo.
“Diante das fortes chuvas que assolaram nossa região aqui do Recife, Grande Recife, Mata Norte e Mata Sul, tivemos essa preocupação. Essas pessoas receberão os cartórios sem ônus, sem custo e, nos próprios abrigos, vamos tirar a segunda via de documentos”, afirmou o magistrado.