Mutirão intensifica vacina contra Covid-19, em Pernambuco, neste domingo (20)
Somente no Recife, sete mil pessoas, 2,8% do total de 242.255 aptas a completar o esquema vacinal, ainda não tomaram a segunda dose
Está acontecendo, neste domingo (20), o segundo dia do mutirão em todo o Estado para intensificar a aplicação da segunda dose das vacinas contra Covid-19 atrasadas. Somente no Recife, sete mil pessoas, 2,8% do total de 242.255 aptas a completar o esquema vacinal, ainda não tomaram a segunda dose.
Na Capital, foram destacados quatro pontos para a iniciativa, entre eles a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), no Centro. No começo da manhã a maior parte do público foi para aplicar a primeira dose dos imunizantes. Enquanto a reportagem esteve no local, das 9h20 às 11h, apenas quatro pessoas chegaram para tomar a segunda dose.
Entre elas a enfermeira Bruna Macedo, 30 anos. Grávida de 22 semanas, ela contou que tomou a primeira dose da Coronavac em abril, mas por recomendações médicas apenas agora pode completar o esquema vacinal. "A gente só vai encerrar a pandemia quando toda a população estiver imunizada. Vacinar é seguro e é importante que todos tenham essa consciência", disse.
Leia também
• Vacinação de Covid evita 43 mil mortes de idosos em 13 semanas no país
• Butantan entrega mais 2,2 milhões de doses de vacina contra a Covid-19
• Pernambuco recebe mais 97 mil doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19
No Recife o mutirão também acontece no Dnocs, na Tamarineira; Geraldão, na Imbiribeira, e Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos. Das 7.001 pessoas que ainda não voltaram a um dos postos para receber a segunda dose na Cidade, 5.061 são da Coronavac e outras 1.940 da Astrazeneca