Na Avenida Recife, charretes foram o meio de transporte utilizado para atravessar os alagamentos
A locomoção não era grátis. Algumas pessoas estavam cobrando R$ 5 para cruzar a avenida
Com as chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Recife, muitos pontos de alagamento dificultaram a locomoção das pessoas por toda a cidade. Na Avenida Recife, a população precisou recorrer ao uso da charrete para conseguir atravessar a avenida e chegar ao trabalho. No entanto, a locomoção de charrete não era grátis. Algumas pessoas estavam cobrando R$ 5 para cruzar a avenida.
Funcionária de uma academia, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, Rafaella Duarte, precisou utilizar o transporte para conseguir chegar ao trabalho.
"Já tinha tentado ir pela manhã, mas nesse momento nem os cavalos estavam passando. Precisei esperar a água diminuir para os cavalos poderem passar. Nesse momento até mesmo os ônibus estavam com dificuldade em passar. Para atravessar ao outro lado, precisei pagar", conta.
Leia também
• Passageiros são resgatados em bote após ônibus quebrar
• Cai árvore centenária do Imip por causa das fortes chuvas
• Apac renova alerta de chuvas no Recife pelas próximas 24 horas
Rafaella, que precisava chegar ao trabalho às 6h, só conseguiu cruzar a avenida por volta das 14h. Segundo ela, várias pessoas também utilizara das charretes para conseguir chegar aos seus compromissos.