Na Espanha, governo finaliza compra de 10% de participação na Telefónica
A Telefónica é uma das principais empresas do país, líder no setor de telecomunicações e chave em outras áreas estratégicas
A Sociedade Estatal de Participações Industriais (Sepi) da Espanha atingiu 10% do capital social da Telefónica e concluiu assim a operação de compra ordenada pelo Conselho de Ministros. Em comunicado emitido nesta segunda-feira, 20, a empresa estatal afirma que a operação foi realizada minimizando o impacto no preço das ações e cumprindo as comunicações de participações significativas estabelecidas nos regulamentos dos mercados onde opera.
A Telefónica é uma das principais empresas do país, líder no setor de telecomunicações e chave em outras áreas estratégicas. A empresa é decisiva pelas suas capacidades industriais e áreas de conhecimento, uma vez que desenvolve atividades relevantes para a economia e o tecido produtivo, incluindo as relacionadas com a segurança e defesa, afirma a publicação.
Leia também
• Espanha: Sánchez diz que Milei não fala em nome do povo argentino e vê retrocesso reacionário
• Argentina minimiza crise diplomática com a Espanha e limita a um "assunto entre pessoas"
Com vocação para a permanência, a participação da Sepi proporciona maior estabilidade acionária à empresa para atingir seus objetivos e contribui para a proteção de suas capacidades estratégicas, conclui.