Logo Folha de Pernambuco

GUERRA NO ORIENTE MÉDIO

"Não há mais tempo a perder para cessar-fogo em Gaza", alerta enviado americano no Líbano

A visita a Beirute de Amos Hochstein acontece na véspera da retomada no Catar das negociações para uma trégua entre Israel e o Hamas palestino

Crianças palestinas observam destruição deixada após ofensiva de IsraelCrianças palestinas observam destruição deixada após ofensiva de Israel - Foto: OMAR AL-QATTAA / AFP

"Não há mais tempo a perder para alcançar um cessar-fogo em Gaza", que também contribuirá para interromper a intensificação da violência entre o grupo islamista libanês Hezbollah e Israel iniciada há 10 meses, afirmou nesta quarta-feira (14) em Beirute um enviado do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden

A visita a Beirute de Amos Hochstein acontece na véspera da retomada no Catar das negociações para uma trégua entre Israel e o Hamas palestino.

O enviado americano afirmou que conversou com o presidente do Parlamento libanês, Nabih Berri, aliado do Hezbollah pró-Irã, sobre "o projeto de acordo que está sobre a mesa para um cessar-fogo em Gaza".

"Concordamos que não há mais tempo a perder (...) Temos que aproveitar esta janela para agir e encontrar soluções diplomáticas", disse Hochstein à imprensa.

"O acordo também deveria permitir alcançar uma resolução diplomática no Líbano, o que impediria a explosão de uma guerra generalizada", acrescentou.

O temor de um conflito regional aumentou desde que Israel matou, em 30 de julho, o líder militar do Hezbollah perto de Beirute, uma ação que o grupo islamista prometeu vingar.

Veja também

É "incerto" se a COP29 terá sucesso, diz comissário europeu
cop29

É "incerto" se a COP29 terá sucesso, diz comissário europeu

Homem de 25 anos acorda momentos antes de ser cremado na Índia
ERRO

Homem de 25 anos acorda momentos antes de ser cremado na Índia

Newsletter