Logo Folha de Pernambuco

Explosão em Beirute

Não há relatos de brasileiros mortos após megaexplosão em Beirute, diz Itamaraty

Segundo o ministério, também não há informações sobre brasileiros gravemente feridos

Explosão em Beirute, LíbanoExplosão em Beirute, Líbano - Foto: Marwan Tahtah/AFP

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil informou que não há relatos de brasileiros mortos ou gravemente após a megaexplosão no porto de Beirute, capital do Líbano, nessa terça-feira (4). 

"O Itamaraty seguirá acompanhando a situação por meio da Embaixada do Brasil em Beirute, em coordenação com a Divisão de Assistência Consular (DAC) em Brasília", diz a nota oficial do ministério. A última atualização aponta para um total de pelo menos 100 mortos e quase 4 mil feridos pela explosão.

"O governo brasileiro solidariza-se com o povo e o governo do Líbano pelas vítimas fatais e pelos feridos atingidos pelas graves explosões que tiveram lugar no porto de Beirute", acrescenta a nota do Itamaraty.

 

O Ministério das Relações Exteriores afirmou ainda que acompanha com atenção os acontecimentos na cidade e está pronto para prestar a assistência consular cabível.

Números de contato
O telefone de plantão consular da Embaixada do Brasil em Beirute está disponível, segundo o Itamaraty, para informações sobre a situação dos brasileiros no Líbano pelo número +961 70108374

O núcleo de assistência a brasileiros do ministério em Brasília também está à disposição para informações, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, pelos telefones +55 61 2030 8820/6756/6753 e pelo e-mail [email protected]

Nos demais horários, poderá ser contatado o telefone do plantão consular da Secretaria de Assuntos de Soberania Nacional e Cidadania do Itamaraty pelo número +55 61 98197-2284.

Veja também

Chefe da Otan tem reunião com Donald Trump nos EUA
EUA

Chefe da Otan tem reunião com Donald Trump nos EUA

Homem de 25 anos acorda momentos antes de ser cremado na Índi

Homem de 25 anos acorda momentos antes de ser cremado na Índi

Newsletter