''Não quero lembrar disso nunca mais'', diz brasileira vítima de estupro na Índia
Oito homens já foram presos por suspeita de envolvimento no caso
A brasileira Fernanda Santos e o marido Vicente Barbera, atacados por um grupo de homens na Índia em fevereiro, anunciaram a chegada em um novo país neste domingo (10). O casal, que mantém um perfil no Instagram dedicado à viagens, está no Nepal e compartilhou a novidade com os seguidores em um vídeo.
No anúncio da nova viagem, Fernanda afirma que está seguindo a vida apesar do crime de estupro do qual foi vítima.
"O que aconteceu na Índia, fica na Índia. Não quero levar essa situação para outros lugares e nem lembrar disso nunca mais na minha vida. A vida continua", afirmou.
Leia também
• Eleições em Portugal: caminho para novo governo passa por extrema direita ou Gabinete minoritário
• Guerra em Gaza não dá sinais de trégua no primeiro dia do Ramadã
• Zelensky diz que documentário vencedor do Oscar sobre a Ucrânia mostra 'terrorismo russo'
O casal foi atacado por um grupo enquanto acampava no nordeste da Índia em fevereiro. Vicente foi espancado e ameaçado com uma faca e Fernanda, sexualmente violentada. Oito homens já foram presos por suspeita de envolvimento no caso. No início de março, o casal foi indenizado pelo governo indiano em um milhão de rupias, equivalente a cerca de R$ 60 mil.
Ainda na publicação, Vicente acrescentou uma mensagem destinada às mulheres que tenham passado por situação de abuso como a da esposa.
"Vocês não precisam se envergonhar, é preciso ser forte e ficar de cabeça erguida. Os culpados são os criminosos e eles pagarão caro", disse.
O perfil onde o casal compartilha momentos das viagens já soma mais de 400 mil seguidores. Fernanda e Vicente fazem a rota de viagens em motocicletas e afirmam já terem percorrido cerca de 170,000 km em 67 países.