Logo Folha de Pernambuco

INCLUSÃO

Natal no Recife: Conorte promove viagem no Trenó Bus para pessoas com deficiência visual

No ônibus temático, equipe fará audiodescrição da decoração de Natal da Cidade; saiba como participar

Ônibus temático fará passeio para pessoas com deficiência visual no RecifeÔnibus temático fará passeio para pessoas com deficiência visual no Recife - Foto: Divulgação/Conorte

Para celebrar o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Visual, o Conorte vai realizar uma ação especial com seu Trenó Bus, na próxima sexta-feira (20).

O veículo, decorado com iluminação de LED e adesivos temáticos, fará uma viagem gratuita para pessoas com deficiência visual. 

Durante o passeio, uma equipe especializada fará a audiodescrição de todo o trajeto, destacando a decoração natalina do Recife.

A saída do ônibus será às 17h30, da sede do Instituto dos Cegos, no bairro das Graças, e o retorno está previsto para às 19h. Os interessados em participar deverão enviar uma mensagem no WhatsApp para o número (81) 9 9606-3464, manifestando o interesse na ação.

A Com Acessibilidade, responsável pelo roteiro de audiodescrição, participará do evento.

"Pensamos nessa ação porque é uma causa nobre e para que todas as pessoas possam aproveitar a energia do Natal. Vamos realizar uma rota passando pelos principais pontos da decoração da cidade, como a Avenida Agamenon Magalhães e o Recife Antigo. Nosso destino final é o Marco Zero e teremos uma parada para registros e confraternização dos participantes. Menores de 18 anos terão direito a um acompanhante", explica Diego Benevides, diretor de operações do Conorte.

Liliana Tavares, gestora da Com Acessibilidade, ressalta a importância da iniciativa.

 "Imagine você viver em uma cidade e não acompanhar as mudanças que existem durante as datas festivas? Durante o passeio, nós vamos trabalhar com dois audiodescritores, uma consultora em audiodescrição e uma técnica de aparelho. Tudo para transmitir esse sentimento de encantamento do Natal".

A servidora pública Ana Cláudia Cabral, que tem deficiência visual, participou da ação pela primeira vez na última sexta-feira (13). "Fiquei arrepiada. Eu amo o Natal, amo as luzes, mas nem sempre tem alguém que descreva", esclarece.
 

Veja também

Cota na USP: Justiça dá nova decisão sobre bancas presenciais de comprovação de cotas raciais
EDUCAÇÃO

Cota na USP: Justiça dá nova decisão sobre bancas presenciais de comprovação de cotas raciais

Ouvidor acusa governo de SP de não ceder informações para apuração da conduta policial
DADOS

Ouvidor acusa governo de SP de não ceder informações para apuração da conduta policial

Newsletter