Catamarã afunda em Maragogi, no litoral de Alagoas, e deixa ao menos um morto
Vítima é um idoso de 76 anos, segundo as primeiras informações
Um catamarã afundou no mar, em Maragogi, Litoral Norte de Alagoas, na manhã desta sexta-feira (13).
Segundo o g1 Alagoas, o acidente aconteceu na praia de Barra Grande, no trajeto para as piscinas naturais.
Ao menos 47 pessoas estavam na embarcação e uma pessoa morreu. Segundo as primeiras informações, a vítima é um idoso de 76 anos.
O secretário municipal de Turismo de Maragogi, Diego Vasconcelos, não soube relatar se tripulantes usavam colete no momento do naufrágio.
Leia também
• Câmara vive semana de aprovação de projetos polêmicos, como o de mudança no desarmamento
• Amazônia tem diversidade empobrecida por incêndios florestais
• Especialistas aprovam proibição de celular em sala de aula
"A gente convocou o gabinete de crise do município e estamos avaliando as causas. Os nossos esforços são para realizar o resgate e dar apoio às vítimas", explica o secretário.
Diego Vasconcelos também afirmou que o catamarã não estava registrado no Cadastro Único Digital de Prestadores de Serviços de Turismo, requisito obrigatório para a operação de passeios náuticos em nossa região.
"Identificamos o proprietário. É uma empresa formalizada, ele tem um catamarã autorizado, mas esse específico não estava cadastrado. Não fizemos a perícia para saber se estavam todos de coletes", conta Diego.
Pessoas que estavam no catamarã receberam ajuda de jangadeiros e pilotos de lanchas que estavam próximos ao local do naufrágio.
O g1 Alagoas informou que as vítimas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.
A Polícia Civil e a Capitania dos Portos de Alagoas foram ao local para iniciar as investigações das causas do acidente.