RIO DE JANEIRO

Naufrágio na Baía de Guanabara: saiba quem são as pessoas que estavam no barco

Acidente com traineira deixou mortos; 14 amigos estavam na embarcação

Naufrágio no Rio de JaneiroNaufrágio no Rio de Janeiro - Foto: Reprodução / GloboNews

Leia também

• "Nenhum estava de colete", diz pai de primeira vítima identificada do naufrágio na Baía de Guanabara

• Bombeiros encontram criança e mortos chegam a seis em naufrágio no Rio de Janeiro

• "Meu pai não queria ir no passeio", diz filho de passageiro desaparecido após naufrágio

Um acidente com uma traineira, na tarde desse domingo, na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro deixou pelo menos seis mortos. Outras seis pessoas foram resgatadas com vida e duas ainda estão desaparecidas. O grupo de 14 pessoas saiu da Ilha do Governador para um passeio pela Baía de Guanabara. Todos são amigos e moradores do bairro. Pelo menos cinco vítimas são da mesma família. Outros quatro corpos já encontrados ainda não tiveram as identidades divulgadas. O Corpo de Bombeiros segue fazendo buscas.

Conheça as pessoas que estavam na embarcação:

Mortos e desaparecidos

Everson Costa de Assunção, 46 anos
Morador em Bancários, na Ilha do Governador. Tosador, gostava de se reunir aos finais de semana. Segundo o filho Caio Trindade, o pai e a madrasta (que foi resgatada com vida) tinham o costume de fazer o passeio de barco, pelo menos, duas vezes por ano. No entanto, a informação de que o pai teria planejado a viagem de barco sem avisar os parentes, o pegou de surpresa. Segundo o filho, Everson teria comentado com amigos próximos na semana anterior que não estava sentindo vontade de fazer o passeio. Está entre os mortos, segundo a Polícia Civil.

Fábio Dantas Soares, 46 anos
Primeiro-sargento da Marinha. Segundo amigos, ele e a esposa Ana Nilda dos Santos estavam na embarcação à passeio em seu último dia de folga. Os dois planejavam a mudança para Brasília e Fábio se apresentaria ao quartel no Rio nesta segunda-feira. Até o fim dessa manhã estava entre os desparecidos.

Michele Bayerl de Moraes de Sena, 43 anos
Usou suas redes sociais para fazer um registro curto dos passeios, onde comentava "Olha aí os humilhados sendo exaltados". Vaidosa, uma de suas últimas postagem no Instagram a mostra numa academia de ginástica. Está entre os mortos, segundo a Polícia Civil.

Juliana Gomes de Lana da Silva, 35 anos
Casada com Eric, há 20 anos, e mãe duas crianças e um adolescente que também estavam na embarcação. Ela e o marido são donos de uma padaria na ilha do Governador. Considerada uma pessoa amável, é bem querida no bairro. Juliana está entre os mortos, segundo a Polícia Civil.

Evandro José Sena, está entre os mortos

Caio Gomes da Silva, 3 anos

Eduardo Borges da Silva Correia, 14 anos

Isabel Cristina de Souza Borges, 38 anos

Resgatados com vida

Ana Paula de Souza, 46 anos
Mulher de Everson e madrasta de Caio foi resgatada com vida pelo Corpo de Bombeiros. Ana Paula foi encontrada pelos bombeiros próximo à encosta da Baía de Guanabara. perto das pedras. Foi encaminhada para o Hospital Municipal Evandro Freire, na Ilha do Governador, segundo relatou o enteado. Ela vive com Everson há seis anos.

Marcos Paulo da Silva Correia, 45 anos
Comandante da traineira e reunia amigos para um passeio em ilhas próximas a Paquetá. Ele foi resgatado e teve alta na madrugada desta segunda-feira no Hospital Evandro Freire, na Ilha do Governador. Em suas redes sociais, postou no sábado um vídeo navegando no fim de tarde. As imagens foram feitas no dia anterior ao naufrágio de seu barco na Baía de Guanabara. Até o fim da noite deste domingo, seu filho adolescente ainda estava desaparecido.

Ana Nilda dos Santos Soares, 43 anos
Esposa de Fábio Dantas, que também estava na embarcação.

Eric Pereira da Silva, 38 anos
Marido de Juliana, há 20 anos. Foi resgatado com os filhos de 10 e 14 anos. Segundo o irmão Éder Pereira da Silva, de 43, o pai ajudou os meninos que estavam se afogando e os colocou no casco da embarcação, facilitando o resgate.

Caíque Gomes da Silva, 10 anos

Cauã Gomes da Silva, 14 anos

Veja também

Governo investiga mais de 20 pessoas por incêndios florestais no Rio
incêndios florestais

Governo investiga mais de 20 pessoas por incêndios florestais no Rio

Julgamento de acusado de drogar mulher para que outros homens a estuprassem é novamente adiado
Justiça

Julgamento de acusado de drogar mulher para que outros homens a estuprassem é novamente adiado

Newsletter