Logo Folha de Pernambuco

INTERNACIONAL

Náufrago à deriva por dois meses é encontrado vivo na Rússia

Sua esposa disse à agência que talvez tenha sobrevivido graças ao excesso de peso

Segundo a agência Ria Novosti, o sobrevivente chama-se Mikhail PichuginSegundo a agência Ria Novosti, o sobrevivente chama-se Mikhail Pichugin - Foto: Reprodução/Ria Novosti

Um homem foi encontrado vivo após passar mais de dois meses à deriva em um bote inflável no Mar de Okhotsk, no Extremo Oriente russo, com outros dois homens que acabaram morrendo, informou, nesta terça-feira (15), a Promotoria regional.

Segundo a fonte, "no dia 9 de agosto de 2024, dois homens e um adolescente de 15 anos, filho de um deles, partiram no barco catamarã Baikat 470" da região de Khabarovsk, na ilha de Sakhalin.

Pouco depois, o contato com a embarcação se perdeu, segundo a Promotoria, que não explicou as causas.

O barco tem 4,7 metros de comprimento e 2,2 metros de largura, segundo um site do setor.

No dia 14 de outubro, um pesqueiro o encontrou a cerca de 1.000 km de onde havia partido, na Península de Kamchatka. Dois passageiros haviam morrido.

Segundo a agência Ria Novosti, o sobrevivente chama-se Mikhail Pichugin, e os mortos são seu irmão Sergei, de 49 anos, e seu sobrinho Ilia, de 15.

Sua esposa, Ekaterina, disse à agência que talvez tenha sobrevivido graças ao excesso de peso. "Pesava cerca de 100 quilos", disse. Quando foi encontrado, estava com 50 quilos, segundo a televisão russa.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter