Logo Folha de Pernambuco

Coronavírus

Nauru, uma pequena ilha do Pacífico, vacina toda a população adulta, um 'recorde mundial'

Este pequeno estado, que é um dos poucos países do mundo que não registrou casos de coronavírus, anunciou que a campanha de vacinação superou as expectativas

Vacina contra a Covid-19Vacina contra a Covid-19 - Foto: Amir Makar/AFP

Nauru, uma pequena ilha do Pacífico, celebrou um "recorde mundial" de vacinação contra a Covid-19, depois que toda sua população adulta recebeu a primeira dose. 

Este pequeno estado, que é um dos poucos países do mundo que não registrou casos de coronavírus, anunciou que a campanha de vacinação superou as expectativas. 

No período de um mês, 7.392 pessoas receberam a primeira dose, o que representa 108% da população adulta registrada no censo - o número de vacinados inclui estrangeiros. 

"A força tarefa responsável pela luta contra o coronavírus celebra este recorde mundial e agradece a todos os habitantes que contribuíram para que Nauru continue sendo um lugar livre de Covid-19", afirmou o governo em um comunicado.

O presidente da força tarefa, Kieren Keke, reconheceu que o menor Estado insular do mundo teve a sorte de ter doses suficientes para vacinar toda a população adulta, ao mesmo tempo que os moradores continuarão sendo submetidos a testes.

"Na chegada de qualquer viajante, existe o risco de o coronavírus entrar em Nauru e os recentes acontecimentos em Papua Nova Guiné, Fiji e Índia demonstraram a rapidez com que a situação pode evoluir ", afirmou.

Nauru recebeu doses da vacina AstraZeneca por meio do programa Covax, a iniciativa para garantir o acesso equitativo à vacinação contra a Covid-19 em 200 países.

Veja também

É "incerto" se a COP29 terá sucesso, diz comissário europeu
cop29

É "incerto" se a COP29 terá sucesso, diz comissário europeu

Homem de 25 anos acorda momentos antes de ser cremado na Índia
ERRO

Homem de 25 anos acorda momentos antes de ser cremado na Índia

Newsletter