Guerra

Navio de carga de propriedade israelense é sequestrado por rebeldes Houthi do Iêmen no Mar Vermelho

A embarcação está registrada sob a bandeira das Bahamas e seguia da Turquia a caminho da Índia

Navio se chama Galaxy Leader navega sob a bandeira das BahamasNavio se chama Galaxy Leader navega sob a bandeira das Bahamas - Foto: Reprodução Vesselfinder

Os rebeldes Houthi do Iêmen teriam assumido o controle de um navio de carga, denominado Galaxy Leader, que seguia da Turquia a caminho da Índia. A embarcação está registrada sob a bandeira das Bahamas.

Um porta-voz das Forças de Defesa de Israel classificou o incidente de sequestro perto do Iêmen, no sul do Mar Vermelho, como "um grave incidente de proporções globais". Estima-se que há 22 tripulantes a bordo, mas nenhum é israelense. Todos são considerados civis. No entanto, o canal libanês Al Mayadeen informou que havia 52 pessoas a bordo do navio quando ele foi apreendido.

Segundo Daily Mail, o navio está registrado sob uma empresa britânica que é parcialmente propriedade do magnata israelense Abraham Ungar, e atualmente está alugado a uma empresa japonesa.

Num comunicado divulgado nas redes sociais, afirmou: "O sequestro de um navio de carga pelos Houthis perto do Iémen, no sul do Mar Vermelho, é um incidente muito grave de consequências globais".

"O navio partiu da Turquia a caminho da Índia, sendo tripulado por civis de várias nacionalidades, não incluindo israelitas. Não é um navio israelense." O navio estava sendo alugado para uma companhia de navegação japonesa.

Veja também

Projeto de inclusão do IFPE conquista 1º lugar estadual do Prêmio IEL de Talentos
Inclusão

Projeto de inclusão do IFPE conquista 1º lugar estadual do Prêmio IEL de Talentos

Israel confirma morte de dois soldados em combates perto da fronteira com o Líbano
ORIENTE MÉDIO

Israel confirma morte de dois soldados em combates perto da fronteira com o Líbano

Newsletter