Logo Folha de Pernambuco

Espanha

Navio de cruzeiro colide com petroleiro durante tempestade, na Espanha

Embarcação Britannia, da P&O Cruises, estava atracada mas se soltou devido ao forte vento em Palma de Maiorca

Cruzeiro colide com petroleiro durante tempestade, na Espanha Cruzeiro colide com petroleiro durante tempestade, na Espanha  - Foto: Reprodução/Twitter

O navio Britannia, da P&O Cruises, colidiu com um petroleiro na Espanha neste domingo. O cruzeiro estava atracado no porto de Palma de Maiorca mas se soltou devido ao vento e bateu na embarcação de transporte de petróleo, de acordo com a Autoridade Portuária das Ilhas Baleares.

O cruzeiro tinha centenas de turistas a bordo. Em nota, a P&O Cruises informou que a embarcação estava envolvida em um "incidente relacionado ao clima". E acrescentou que um "pequeno número de pessoas sofreu ferimentos leves".

Os passageiros feridos receberam cuidados no centro médico do navio, informou o porta-voz da P&O Cruises, em comunicado enviado por e-mail ao jornal americano USA Today.

O acidente aconteceu em meio a uma tempestade no final da manhã de domingo. De acordo com o AccuWeather, foram registradas rajadas de vento de até 112 quilômetros por hora.

O Britannia estava em Palma de Maiorca como parte de um cruzeiro de ida e volta partindo da cidade inglesa de Southampton. A viagem iniciou-se em 18 de agosto. O itinerário também incluiu paradas como Cádiz e Ibiza.

De acordo com o USA Today, o Britannia sofreu danos estruturais e recebeu a determinação de retornar a Southampton com menos pessoas a bordo.

"Um número limitado de hóspedes e tripulantes a bordo foram informados de que deixarão o navio e retornarão a Southampton (ou ao ponto de partida) por voo e transferência", informou o porta-voz da P&O Cruises ao jornal americano.

"Os hóspedes que permanecerem a bordo poderão desfrutar do entretenimento e das atividades programadas para o restante da viagem", finalizou a nota.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter