Logo Folha de Pernambuco

LUTO

Naya Rivera tirou filho da água, mas não teve força para se salvar, diz polícia

A correnteza estava muito forte na quarta (8), dia em que a atriz desapareceu

Naya Rivera e o filho Josey HollisNaya Rivera e o filho Josey Hollis - Foto: Gregg Deguire / Getty Images North America /

 Polícia de Ventura, na Califórnia, disse acreditar que Naya Rivera conseguiu tirar o filho de quatro anos da água, mas não teve força para se salvar e acabou se afogando no lago Piru. Segundo informado em coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (13), a correnteza estava muito forte na quarta (8), dia em que a atriz desapareceu.

O corpo de Rivera, que ficou conhecida por interpretar Santana na série "Glee" (2009-2015), foi encontrado nesta segunda (13). Segundo Bill Ayub, xerife do condado de Ventura, o filho da atriz, Josey, contou que ele e a mãe nadavam juntos.

"Foi durante esse período que o garoto descreveu que a mãe o ajudou. Ele disse aos investigadores que olhou para trás [ao subir no barco] e a viu desaparecer na água. Acreditamos que ela reuniu energia suficiente para colocar seu filho de volta no barco, mas não conseguiu se salvar", afirmou o xerife.

O menino é fruto do casamento de Rivera com o ator Ryan Dorsey, com quem ela foi casada até 2018. Os dois dividiam a custódia dele. A procura por Naya começou depois que o barco que ela havia alugado não retornou ao ancoradouro. Funcionários encontraram a embarcação à deriva no lago, com a criança dormindo dentro. Josey estava com colete salva-vidas. Um segundo colete, de tamanho adulto e que provavelmente era o que a atriz deveria estar usando, também foi achado na embarcação.

O lago Piru (que na verdade é um açude) fica dentro de uma reserva natural. Apesar de belo, ele tem uma história de diversos afogamentos ao longo dos anos, porque a região tem ventos fortes e águas profundas, de até 50 metros. Segundo o Los Angeles Times, entre 1994 e 2000, pelo menos 7 pessoas se afogaram nele.

Rivera tinha 33 anos. O corpo dela foi encontrado no mesmo dia em que a morte do ator Cory Monteith, também conhecido pelo seu trabalho na série "Glee" (2009-2015), completa sete anos. A coincidência das datas foi lembrada por fãs da produção no Twitter.

Colegas da época de "Glee" e amigos da atriz lamentaram a tragédia nas redes sociais. Jane Lynch, 59, que interpretou a treinadora Sue Sylvester na série, foi uma das primeiras pessoas a se pronunciar: "Descanse, Naya. Que força você era. Amor e paz para a sua família", escreveu ela em seu perfil no Twitter.

Veja também

Morre motorista de aplicativo ferido em execução no Aeroporto de Guarulhos
LUTO

Morre motorista de aplicativo ferido em execução no Aeroporto de Guarulhos

Ministério da Saúde de Gaza informa 43.603 mortos desde o início da guerra
GUERRA

Ministério da Saúde de Gaza informa 43.603 mortos desde o início da guerra

Newsletter