Boa Viagem

Neoenergia flagra desvio de energia em pizzaria de Boa Viagem capaz de abastecer 115 casas por 1 mês

Energia consumida pela pizzaria que não foi medida será cobrada por meio de um processo administrativo

Pizzaria Capitão Gancho, no RecifePizzaria Capitão Gancho, no Recife - Foto: Divulgação/Neonergia Pernambuco

Vistoria da Neoenergia Pernambuco identificou um furto de energia na Pizzaria Capitão Gancho, localizada no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, na tarde dessa terça-feira (14).

Segundo a distribuidora, o volume de energia recuperado com a ação foi de 15 mil kWh, equivalente ao consumo de 115 residências por um mês

A energia consumida pela pizzaria que não foi medida será cobrada por meio de um processo administrativo

A fraude foi retirada e o estabelecimento foi regularizado. A energia voltou a ser medida de forma regular. 

De acordo com a Neoenergia Pernambuco, a fraude foi descoberta a partir do cruzamento de dados de consumo do cliente com a possível carga instalada. O trabalho foi feito pelo setor de inteligência da companhia. 

"Este tipo de prática ilegal deve ser combatida, não apenas por ser furto de energia, mas também por caracterizar concorrência desleal, o que leva a uma vantagem indevida frente a outros estabelecimentos”, afirmou o supervisor de recuperação de energia da Neoenergia Pernambuco, Ícaro Bezerra.

Furto de energia é crime sujeito às penalidades do artigo 155 do Código Penal Brasileiro. 

Em caso de denúncias, os clientes podem entrar em contato pelos canais de atendimento da concessionária, sem a necessidade de identificação.

 

Resposta da pizzaria

Em nota, por meio do escritório Gomes de Figueiredo Advogados Associados,  a Pizzaria Capitão Gancho declarou que repudia as informações sobre o desvio de energia.  "O estabelecimento comercial encontra-se sediado há mais de três anos, em imóvel alugado, onde anteriormente funcionavam outros estabelecimentos comerciais, não podendo responder por irregularidades previamente existentes no imóvel", diz o trecho da nota. 

A seguir, a nota na íntegra

"A Pizzaria Capitão Gancho repudia integralmente as informações repassadas pela NEOENERGIA PERNAMBUCO.
O estabelecimento comercial encontra-se sediado há mais de 3 anos, em imóvel alugado, onde anteriormente funcionavam outros estabelecimentos comerciais, não podendo responder por irregularidades previamente existentes no imóvel.
Sobre a fiscalização realizada no dia 14 de junho, esclarecemos que no último mês de abril a empresa foi inspecionada e atendeu a indicação pela companhia fornecedora de energia para substituição do poste elétrico, em razão de sobrecarga. Substituição realizada de acordo com as normas técnicas estabelecidas pelas agências reguladoras.
No ato da inspeção, a NEOENERGIA PERNAMBUCO, de forma unilateral apontou supostas  irregularidades, não oportunizando avaliação técnica por parte dos representantes presentes da empresa, gerando um espetáculo midiático que será combatido administrativamente e judicialmente através das instâncias cabíveis e dentro do prazo legal.
A Pizzaria Capitão Gancho reafirma seu compromisso de atendimento de qualidade, total transparência e ética de sua equipe e gestores, colocando-se a disposição das autoridades para esclarecer e demonstrar as inverdades das informações apresentadas pela NEOENERGIA PERNAMBUCO."

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter