SEGURANÇA

Neoenergia PE realiza serviço de ligação provisória para o Carnaval 2024; saiba como solicitar

Regularização garante mais segurança durante o período carnavalesco

Para ter o pedido atendido, o cidadão precisa cumprir uma série de exigências Para ter o pedido atendido, o cidadão precisa cumprir uma série de exigências  - Foto: Neoenergia PE/Divulgação

Com a proximidade do Carnaval 2024, diversos comerciantes e barraqueiros em Pernambuco já estão nos preparativos para a folia. Durante esse período, a Neoenergia Pernambuco reforça a importância de realizar a solicitação de ligação provisória, que garante mais segurança aos trabalhadores no período carnavalesco.

O processo pode ser feito de forma simples, e o serviço é realizado num prazo de até cinco dias úteis. Para atender as solicitações, a distribuidora reforçou o número de colaboradores nas lojas de atendimento que ficam próximas aos principais polos de animação.

“A Neoenergia não vai tolerar a ligação clandestina, pois, além de ser crime, coloca em risco quem pratica o furto e todos os foliões que estiverem por perto. Por esse motivo, estamos com centenas de eletricistas diariamente nas ruas para coibir essa ação”, afirmou o gerente de operação da distribuidora, Aldo Neto.

Para ter o pedido atendido, o cidadão precisa cumprir uma série de exigências que incluem a autorização do uso do solo pela prefeitura, declaração da carga que será utilizada e o pagamento da taxa única de vistoria, ligação e desligamento. 

Além disso, o padrão de entrada e o aterramento do sistema também são de responsabilidades do cliente.

A Neoenergia reforça, ainda, que o local onde a ligação será instalada também precisa atender aos critérios técnicos e de segurança. O pedido pode ser feito presencial em uma loja de atendimento da distribuidora. 

A partir desta quinta-feira (1º) até o dia 9 de fevereiro, as equipes das lojas instaladas na sede da Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano de Olinda (Estrada do Bonsucesso, 306 – Bonsucesso) e do Dircon Recife (Av. Senador Robert Kennedy, 350 - Ipsep) estarão reforçadas. 

Na segunda-feira (5), colaboradores da distribuidora também estarão de plantão na Praça do Arsenal, no Bairro do Recife, área central da Capital.

Confira os requisitos de segurança para a realização da ligação provisória:

01 - Todo material, inclusive o ramal de ligação (fio que liga a rede da Neoenergia à barraca, trailer, palco etc), é de responsabilidade do cliente, assim como a montagem do padrão onde será instalado o medidor.

02 – O ramal de ligação deverá possuir, obrigatoriamente, utilização de cabo 4 (quatro) milímetros (PP) duas vias, em perfeitas condições e sem emendas.

03 - A ligação não poderá ser realizada com condutores pelo solo ou extensão.

04 – A conexão provisória com a rede elétrica  só poderá ser feita em locais onde já existe rede de distribuição de energia e sem travessia de rua.

05 - As barracas deverão possuir ponto de fixação (barrote + rack, cantoneira etc.) para elevação do ramal de ligação à altura padrão de 3 metros.

06 - Também é necessário que elas possuam dispositivo de proteção (disjuntor), padrão Neoenergia.

07 - Barracas e estruturas metálicas (palcos, camarins etc.) obrigatoriamente deverão ser providos de aterramento.

08 - A ligação só será efetuada mediante a apresentação das faturas de consumo e serviço pagas.

09 - Nos casos que forem identificadas cargas adicionais, o cliente deverá desligá-las até que ocorra a regularização da situação junto à distribuidora.

10 - A ligação interna não poderá ter contato com a parte metálica da barraca.

Veja também

Governo investiga mais de 20 pessoas por incêndios florestais no Rio
incêndios florestais

Governo investiga mais de 20 pessoas por incêndios florestais no Rio

Julgamento de acusado de drogar mulher para que outros homens a estuprassem é novamente adiado
Justiça

Julgamento de acusado de drogar mulher para que outros homens a estuprassem é novamente adiado

Newsletter