GUERRA ISRAEL-HAMAS

Netanyahu: Exército israelense 'avança metodicamente' em Gaza

O presidente afirmou que está continuando os esforços para libertar as pessoas sequestradas, mesmo durante a operação terrestre

Veículos blindados e tanques militares israelenses são posicionados ao longo da fronteira de Israel com GazaVeículos blindados e tanques militares israelenses são posicionados ao longo da fronteira de Israel com Gaza - Foto: Aris MESSINIS/AFP

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, declarou nesta segunda-feira (30) que o Exército está avançando "metodicamente" em sua operação militar contra o grupo islamista palestino Hamas na Faixa de Gaza.

As Forças Armadas israelenses "estenderam sua entrada terrestre na Faixa de Gaza. Estão fazendo isso em etapas moderadas e muito potentes, avançando metodicamente, passo a passo", disse o presidente no início de uma reunião de seu gabinete.

"Estamos continuando nossos esforços para libertar as pessoas sequestradas, mesmo durante a operação (terrestre)", afirmou Netanyahu, que enfrenta uma pressão crescente sobre o destino dos reféns levados pelo Hamas.

"A operação inclusive gera oportunidades para obter (sua) libertação, e não vamos desperdiçá-las", acrescentou.

Israel bombardeia sem cessar o enclave palestino, desde 7 de outubro, quando o Hamas lançou um sangrento ataque contra seu território. Segundo as autoridades, houve 1.400 mortos, e 239 pessoas foram sequestradas.

Já o Ministério da Saúde do Hamas afirma que mais de 8.300 pessoas, a maioria civis, morreram nos bombardeios israelenses.

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter