Logo Folha de Pernambuco

Mundo

Netanyahu promete responder 'a cada agressão' contra Israel

"Atingiremos nossos inimigos e os faremos pagar o preço de cada agressão", declarou Netanyahu em Tel Aviv

Esta foto tirada em 6 de abril de 2023 mostra uma visão de obuses de artilharia autopropulsados israelenses estacionados em uma base do exército israelense em Zawra, nas colinas de Golã anexadas por IsraelEsta foto tirada em 6 de abril de 2023 mostra uma visão de obuses de artilharia autopropulsados israelenses estacionados em uma base do exército israelense em Zawra, nas colinas de Golã anexadas por Israel - Foto: Ronaldo Schemidt / AFP

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, prometeu na quarta-feira (5) que seu país irá responder "a cada agressão", horas após o disparo de mais de 30 foguetes do Líbano para o território hebreu, que os atribuiu a grupos palestinos.

"Atingiremos nossos inimigos e os faremos pagar o preço de cada agressão", declarou Netanyahu em Tel Aviv, no início de uma reunião do gabinete de segurança.

Premier do Líbano nega escalada a partir do seu território
O Líbano em resposta ao posicionamento de Netanyahu afirmou nesta quinta-feira (6) que "nega qualquer escalada a partir do seu território". A afirmação veio por meio do premier Najib Mikati, que condenou o lançamento dos mísseis contra Israel a partir do sul do território libanês.

O governo libanês "se opõe ao uso do seu território para operações que desestabilizem a situação", ressaltou Mikati.

Veja também

Newsletter