Logo Folha de Pernambuco

Clima

Nevada incomum cobre Jerusalém de branco

A tempestade bloqueou estradas no centro e no norte de Israel; Causou o fechamento de escolas e a suspensão dos transportes públicos

Ruas cobertas de neve em JerusalémRuas cobertas de neve em Jerusalém - Foto: Ronaldo Schemidt / AFP

As ruas de Israel, a Cisjordânia e os lugares santos de Jerusalém apareceram cobertas de branco, nesta quinta-feira (27), após uma nevasca incomum nesta região. 

A tempestade excepcional, que já havia caído sobre Atenas e Istambul, atingiu Jerusalém na noite de quarta-feira. Segundo os serviços meteorológicos, deixou cerca de 20 centímetros de neve.

Na manhã desta quinta-feira (27), ainda havia vestígios dela em vários lugares para o deleite de seus habitantes, que desafiaram as temperaturas nórdicas e saíram às ruas para ver a neve. 

A tempestade bloqueou estradas no centro e no norte de Israel. Causou o fechamento de escolas e a suspensão dos transportes públicos para evitar acidentes. A polícia mobilizou limpa-neves para liberar as estradas. 

Na Cisjordânia ocupada, também tingida de branco em algumas partes, a Autoridade Palestina anunciou o fechamento de escolas e alguns serviços para evitar acidentes nas vias.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter