Eleições nos EUA

Nikki Haley ataca Donald Trump por sua idade de olho em candidatura republicana

"Se estão cansados de perder, confiem em uma nova geração", pediu, durante o encontro anual dos Republicanos

O ex-embaixador dos EUA na ONU e candidato presidencial republicano Nikki Haley fala durante a Conferência da Coalizão de Ação Política Conservadora (CPAC) de 2023 em National Harbor, Maryland, em 3 de março de 2023O ex-embaixador dos EUA na ONU e candidato presidencial republicano Nikki Haley fala durante a Conferência da Coalizão de Ação Política Conservadora (CPAC) de 2023 em National Harbor, Maryland, em 3 de março de 2023 - Foto: Brendan Smialowski / AFP

Sem citá-lo diretamente, a pré-candidata republicana à presidência dos Estados Unidos, Nikki Haley, intensificou, nesta sexta-feira (3), seus ataques a Donald Trump, pedindo aos conservadores que confiem em "uma nova geração".

A ex-governadora da Carolina do Sul criticou os resultados obtidos pelos republicanos nas últimas eleições, nas quais Trump, 76, representou o partido. "Se estão cansados de perder, confiem em uma nova geração", pediu, durante o encontro anual do partido, realizado no subúrbio de Washington.

Nikki, 50, nomeada por Trump embaixadora na ONU em 2017, é a primeira candidata de peso a desafiar o ex-presidente na disputa pela candidatura republicana para as eleições presidenciais de 2024.

A republicana fez da idade de Trump seu principal ponto para atacá-lo, voltando a pedir, nesta sexta-feira (3), "testes de aptidão mental" para políticos com mais de 75 anos.

O ex-presidente subirá ao palco na tarde deste sábado, para o discurso de encerramento do evento, o que mostra a influência que ele continua exercendo, mais de dois anos após deixar o cargo.

Veja também

Venezuela vai pedir prisão de Milei por avião apreendido
Venezuela

Venezuela vai pedir prisão de Milei por avião apreendido

O que é o Hezbollah? Com aparato militar superior ao do Hamas, facção libanesa é alvo de Israel
CONFLITO

O que é o Hezbollah? Com aparato militar superior ao do Hamas, facção libanesa é alvo de Israel

Newsletter