Logo Folha de Pernambuco

Pandemia

No Agreste, cinco estabelecimentos são autuados pelo Procon-PE

O órgão notificou bares, barbearias e restaurante por aglomeração, nas cidades de São Bento do Una, Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe

Operação do Procon PE no Agreste do estadoOperação do Procon PE no Agreste do estado - Foto: Divulgação/Procon-PE

O Procon Pernambuco, em operação de fiscalização no Agreste do Estado, autuou cinco estabelecimentos por descumprimento do decreto do Governo, na última sexta-feira (21). O órgão notificou dois bares, um restaurante e duas barbearias, nas cidades de São Bento do Una, Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe, por causarem aglomeração ou por estarem funcionando após o horário determinado. 
 
Os fiscais chegaram ao Bar da Buchada Restaurante, em São Bento do Una,  perto das 19h20, quando foi constatado vinte pessoas consumindo bebidas alcoólicas. O local foi autuado e notificado durante a fiscalização. Já no Betuss Bar, localizado na PE-180, passava das 20 horas quando sete pessoas foram identificadas no local. O estabelecimento também foi autuado e notificado.
 
Em Caruaru, a Soparia e Restaurante Colher de Pau, situada no bairro da Boa Vista, havia clientes no estabelecimento fora do horário permitido. A soparia foi autuada pelo Procon-PE e notificada pelo Procon Municipal. No momento da fiscalização, o estabelecimento foi ordenado a fechar na presença da equipe.


No município de Santa Cruz do Capibaribe, as barbearias Cearense e Dom Fernan estavam funcionando após horário. Todos foram orientados e autuados pelo órgão. “Pedimos a colaboração dos comerciantes e da população neste momento. Respeitem os horários estabelecidos para que não seja preciso aplicar sanções”, reforça o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.
 
As operações contam com o apoio das gestões municipais, Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Veja também

EUA diz estar comprometido com uma "solução diplomática" no Líbano
EUA

EUA diz estar comprometido com uma "solução diplomática" no Líbano

Papa visitará ilha francesa de Córsega após recusar convite para reabertura de Notre Dame
CLERO

Papa visitará ilha francesa de Córsega após recusar convite para reabertura de Notre Dame

Newsletter