Logo Folha de Pernambuco

Caso Aldeia

"No Brasil, o crime compensa", diz Daniel Paes, irmão do homem absolvido pela morte do pai em Aldeia

Julgamento foi encerrado por volta das 16h desta quarta-feira (25), em Camaragibe

Na foto, Daniel Paes; ele deixou o local acompanhado de duas mulheresNa foto, Daniel Paes; ele deixou o local acompanhado de duas mulheres - Foto: Walli Fontenele/Folha de Pernambuco

"No Brasil, o crime compensa". Esse é um trecho da frase dita por Daniel Paes, irmão do engenheiro Danilo Paes, de 28 anos, ao descobrir que o segundo homem havia sido absolvido, por 4 a 3 no júri popular, de participação no assassinato do pai, o advogado e médico cardiologista Denirson Paes.

O crime aconteceu no mês de maio de 2018, em Aldeia. 

O julgamento foi encerrado por volta das 16h desta quarta-feira (25), na 1ª Vara Criminal do Fórum Desembargador Agenor Ferreira de Lima, em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

Segundo Daniel, a decisão do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) foi responsável por "desmoralizar" os trabalhos realizados por quipes das Polícias Científica e Civil no caso.

"Matem os seus pais, esquartejem e façam o que vocês querem, porque no Brasil não existe lei. O Ministério Público (de Pernambuco) passou cinco anos acusando através do trabalho da polícia, que foi muito bem realizado, e, em um dia, no último domingo, o Ministério Público já sabia o resultado e mandou uma mensagem para o meu advogado dizendo que ia absolver", afirma.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Folha de Pernambuco (@folhape)

 

"Eu estava no jogo do Sport e quase que eu desmaio quando soube. Eu já sabia que iria acontecer isso, porque, o Ministério Público, em dois dias de júri, acabou e desmoralizou o trabalho da polícia. No Brasil, não existe justiça, o crime compensa, matem seus pais", afirmou Daniel, com um tom indignado.

 

Veja também

Anatel apura fraude na obtenção de celular usado para planejar golpe
fraude

Anatel apura fraude na obtenção de celular usado para planejar golpe

"Desaparecimento" de famoso escritor franco-argelino gera preocupação na França
França

"Desaparecimento" de famoso escritor franco-argelino gera preocupação na França

Newsletter