Logo Folha de Pernambuco

Proteção à mulher

No Cabo de Santo Agostinho, caminhada chama atenção dos homens sobre a violência contra a mulher

Ato faz parte da campanha do Laço Branco, uma ação mundial de conscientização

Caminhada para enfatizar o combate à violência contra a mulherCaminhada para enfatizar o combate à violência contra a mulher - Foto: Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho

Com objetivo de conscientizar, envolver e mobilizar os homens que residem no Cabo de Santo Agostinho no combate à violência contra a mulher, a Secretaria Executiva da Mulher do município realizou uma caminhada nesta semana. 

O dia 6 de dezembro marca a campanha do Laço Branco, que é uma ação mundial para promover o envolvimento dos homens no combate à violência contra a mulher. 

A iniciativa envolve mais de 50 países de todos os continentes em um dos maiores movimentos mundiais em defesa da mulher, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU). 


Todas as ações fazem parte da programação mundial dos 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher. A gestão municipal do Cabo de Santo Agostinho, em conformidade com o que acontece no mundo, vem realizando uma série de atividades a fim de incentivar a reflexão da sociedade sobre o tema. 

“A caminhada foi emblemática e simbólica, não somente pela participação dos homens, mas por mostrar uma transformação e disposição do município em promover um cenário de mudança. Quando o município se mobiliza com todas as suas secretarias e áreas da gestão para ir para a rua e dizer o que está pensando a respeito, realmente é um passo importante na transformação cultural que a gente precisa”, comentou Walkiria Alvez, secretária da Mulher do Cabo.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter