Logo Folha de Pernambuco

Manutenção

No Dia do Patrimônio Cultural, bicas da parte histórica de Olinda recebem cuidados

Serviço de limpeza e pintura foi realizado por reeducandos

Manutenção das bicas da cidade história de OlindaManutenção das bicas da cidade história de Olinda - Foto: Ray Evllyn/Divulgação

Nesta terça-feira, 17 de agosto, é comemorado o Dia do Patrimônio Cultural. Em celebração à data, reeducandos do regime aberto, acompanhados pelo Patronato Penitenciário, e do semiaberto, ligados a Secretaria de Ressocialização (Seres), trabalharam na manutenção de bicas remanescentes do século XVI localizadas em pontos turísticos de Olinda. 

As bicas do Rosário, de São Pedro e Quatro Cantos fazem parte da memória da cidade histórica e receberam cuidados de limpeza e pintura.

Manutenção das bicas da cidade história de OlindaFoto: Ray Evllyn


De acordo com o secretário executivo de Cultura de Olinda, Rodrigo Silva, a manutenção nas bicas é feita mensalmente pelos reeducandos, que dedicam em torno de seis horas ao trabalho. 

A parceria é celebrada por várias partes, pois contribui para a preservação dos patrimônios históricos e ajuda no processo de ressocialização. “Resgata a cidadania dos cumpridores de pena”, destaca Josafá Reis, superintendente do Patronato Penitenciário.

O trabalho em prol da ressocialização é possível através de convênios de empregabilidade mantidos pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) e a prefeitura do município.   

Veja também

Ministério da Saúde do Hamas anuncia novo balanço de 44.176 mortos em Gaza
GUERRA NO ORIENTE MÉDIO

Ministério da Saúde do Hamas anuncia novo balanço de 44.176 mortos em Gaza

CNJ abre semana nacional de regularização fundiária na Amazônia
BRASIL

CNJ abre semana nacional de regularização fundiária na Amazônia

Newsletter