Logo Folha de Pernambuco

EDUCAÇÃO

No Recife, curso preparatório para o vestibular oferece 70 vagas gratuitas; veja como se candidatar 

Oportunidade é disponibilizada pelo IJCPM em parceria com o Direto ao Ponto

Aulas serão iniciadas no dia 19 de fevereiroAulas serão iniciadas no dia 19 de fevereiro - Foto: Divulgação

Com a chegada do novo ano letivo, diversos estudantes já iniciariam o preparo para o Enem 2024. Para incentivar os estudos, o Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM), no Recife, abriu as inscrições para o Pré-Universitário 2024, que é oferecido de forma gratuita em parceria com o Direto ao Ponto. 

No total, estão disponíveis 70 vagas. As oportunidades serão preenchidas por meio de processo seletivo que inclui entrevistas e teste de conhecimento básico em português e matemática. Poderão participar da seleção alunos que ainda estão cursando ou já concluíram o ensino médio em escola pública.

Além disso, é preciso ser residente dos bairros do Pina ou de Brasília Teimosa, território de atuação do IJCPM no Recife. As inscrições estão disponíveis até esta sexta-feira (5) e devem ser realizadas por meio do site do Pré-Vestibular, que pode ser acessado neste link.

Com início do ano letivo previsto para o dia 19 de fevereiro, as aulas presenciais serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, na sede do IJCPM, no Shopping Riomar. 

“Durante a seleção, é avaliado o histórico escolar e são realizadas dinâmicas de grupo e entrevista individual. É importante que a pessoa candidata esteja predisposta a seguir uma rotina de estudos com dedicação e disciplina. Nesse sentido, daremos todo o apoio para motivá-la”, destaca a gerente de Desenvolvimento Social do Grupo JCPM, Fábia Siqueira.  

Os vestibulandos contarão com atividades extras aplicadas de acordo com o perfil de cada um, identificado por meio de grupos de mentoria com planos de estudo individuais.

São realizados também encontros de argumentação e debate, para contribuir com o repertório de conhecimentos gerais. 

Os alunos participam de simulados mensais, para acompanhamento da evolução de cada um. São oferecidas ainda aulas de reforço aos sábados e apoio psicológico

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter