Logo Folha de Pernambuco

Covid-19

No segundo semestre, RMR vacina pessoas abaixo dos 50 anos

Prefeitura do Paulista Anuncia redução da faixa etária na vacinação contra COVID-19Prefeitura do Paulista Anuncia redução da faixa etária na vacinação contra COVID-19 - Foto: Rafael Furtado/ Folha de Pernambuco

No segundo semestre de 2021, todas as Cidades da RMR passam a vacinar contra a covid-19 na faixa etária abaixo dos 50 anos. As últimas Cidades a aderir a expansão da imunização: Paulista e Abreu e Lima, começam a vacinar a população com 48 anos (ou mais) neste sábado, 3 de julho.

Em Paulista a novidade foi confirmada pelo novo secretário de saúde da Cidade, Charles Roger. "Já no sábado agora, amanhã, nós vamos ter 13 postos de vacinação e já vamos reduzir para 48 anos. O estudo é que na próxima semana a gente já consiga fazer uma outra redução. Porque eu estou fazendo agora uma redução que para alguns pode ser até pouca idade, estou ampliando para 48 anos, é porque eu estou tendo conhecimento junto com o pessoal da PNI sobre a realidade, a logística, porque paulista é um municipio  grande e eu quero dar a tranquilidade para as pessoas nesse processo de imunização”, disse o secretário. Na Cidade, o agendamento já pode começar no site a partir de hoje.

A Cidade iniciou a vacinação para pessoas com 50 anos ainda no início do mês de junho e manteve a idade de 50 anos ou mais para receber o imunizante por quase um mês. Charles Roger tomou posse como novo secretário de saúde do município nesta semana. Antes, Roger atuava na gestão como Controlador Geral do Município. 

Em Abreu e Lima, o processo para vacinação com pessoas a partir dos 48 anos também tem início neste sábado. Segundo a prefeitura, amanhã ocorrerá um multirão, a ser realizado na quadra da escolas Novo Milênio,  localizada na Rua Marcílio Dias,  264, no bairro do Timbo, no horário das 8h às 12h. 

"Atualmente estão sendo imunizadas pessoas com idade a partir dos 50 anos. Exclusivamente para este mutirão não será necessário realizar agendamento,  apenas levar RG, CPF, comprovante de residência e cartão ou número do SUS", disse a prefeitura por meio de nota.

 

Veja também

Newsletter