Logo Folha de Pernambuco

INVESTIGAÇÃO

Norueguês embarca duas vezes sem passagem em avião na Alemanha

Essa investigação deve explicar como o passageiro conseguiu evitar a verificação automática do cartão de embarque

Homem voou sem passagem e só foi identificado na saída Homem voou sem passagem e só foi identificado na saída  - Foto: Freepik/Reprodução

Um passageiro norueguês conseguiu embarcar duas vezes em um avião sem passagem na Alemanha, a primeira em Munique, e na segunda vez conseguiu voar para Estocolmo, informou a polícia local nesta terça-feira (13).

"A polícia do aeroporto abriu uma investigação contra o norueguês de 39 anos por perturbação da ordem pública e transporte fraudulento", disse um porta-voz da polícia à AFP.

Essa investigação deve explicar como o passageiro "conseguiu evitar a verificação automática do cartão de embarque antes do controle de segurança", afirmou o porta-voz do aeroporto de Munique.

O norueguês conseguiu embarcar no avião sem problemas em 4 de agosto, apesar do controle de passagens no embarque, ao se aproximar muito de outro passageiro, informa o site do popular jornal Bild.

Ele então embarcou em um avião para Hamburgo (norte) com outros passageiros.

Voo lotado
A fraude foi descoberta porque o voo estava lotado e o norueguês não conseguiu encontrar um assento. Ele foi entregue à polícia, que iniciou um processo contra ele, mas o liberou.

Um dia depois, o homem repetiu a tentativa e conseguiu embarcar em um avião novamente, dessa vez em um voo rumo a Estocolmo da companhia aérea alemã Lufthansa, que não estava lotado.

Na capital sueca, ele foi preso pela polícia depois de chamar a atenção porque queria voltar imediatamente para Munique.

O passageiro "não apresentou nenhum perigo" e, de acordo com a investigação, "não tinha intenção de atrapalhar o tráfego aéreo", acrescentou o porta-voz da polícia.

Veja também

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do Brasil
chuvas

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do Brasil

Cinco homens acusam indicada de Trump para Educação de permitir que fossem abusados quando menores
eua

Cinco homens acusam indicada de Trump para Educação de permitir que fossem abusados quando menores

Newsletter