Campanha de combate ao novo coronavírus
Campanha de combate ao novo coronavírusFoto: Divulgação

Para manter a população bem informada sobre o combate ao novo coronavírus, o Governo de Pernambuco está promovendo um conjunto de ações para reforçar a comunicação educativa. Nesta quinta-feira (26), foi lançado um hotsite exclusivo reunindo as principais informações sobre a pandemia.

Ainda na internet, foi estruturada uma central de combate às fake news que circulam nas redes sociais e no WhatsApp. O governo ampliará também a veiculação de spots e filmes educativos em rádios e TVs, além de fazer circular, por todo o Estado, carros de som com mensagens da campanha de prevenção.

No novo site – www.pecontracoronavirus.pe.gov.br – a população encontrará as principais notícias sobre a Covid-19, inclusive as medidas restritivas instituídas por decretos do governo estadual, boletins epidemiológicos, dúvidas frequentes, importância dos hábitos de higiene como medida de prevenção, sintomas e formas de evitar o agravamento da pandemia. A página traz ainda um painel em tempo real com informações sobre dados numéricos da Covid-19 em Pernambuco, no Brasil e no mundo. 

Leia também:
Pernambuco passa para 48 casos e três mortes de Covid-19
Pernambuco prevê aumento de casos da Covid-19 em abril e reforça pedido de isolamento
Brasil soma 2.915 casos e 77 mortes por Covid-19
Nove em cada dez casos de Covid-19 não são detectados no Brasil, diz estudo


“A comunicação tem um papel fundamental no combate à disseminação do novo coronavírus no Estado. A população precisa estar bem informada e ciente das ações e medidas adotadas pelo poder público e de como ela pode colaborar no enfrentamento à pandemia. Essa é uma luta muito difícil, que exige o comprometimento de todos e transparência em todos os processos", afirmou o secretário executivo de Comunicação do Governo do Estado, Alexandre Gabriel.

Redes sociais
As plataformas do Governo do Estado também são atualizadas com boletins diários e banners educativos. Além das redes sociais, os boletins disponibilizados pelo WhatsApp (81-9 9488.3776) têm as principais notícias sobre a Covid-19.

O conteúdo é disponibilizado nas contas oficiais do Governo do Estado no Facebook (www.facebook.com/governope), Twitter (twitter.com/governope), Instagram (www.instagram.com/governope) e no Youtube (Governo de Pernambuco). Os materiais podem ser baixados nos sites para serem compartilhados nas redes sociais da população.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: