Corpo de Bombeiros
Corpo de BombeirosFoto: Divulgação/Bombeiros

A aula inaugural do Curso de Formação e Habilitação de Praças do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco de 2017 aconteceu na manhã desta segunda-feira (13), no Centro de Convenções, no Complexo de Salgadinho, em Olinda, no Grande Recife. A turma que teve início nesta segunda conta com 300 alunos – sendo 264 homens e 36 mulheres – aprovados em concurso realizado no último mês de maio. A previsão de inclusão do efetivo no quadro dos Bombeiros é para o dia 25 de maio de 2018.

A carga horária do curso é de 1.184 horas/aula. Serão ofertadas 51 disciplinas, entre teóricas e práticas operacionais. As aulas acontecerão na Academia de Bombeiros Militares dos Guararapes (ABMG), no bairro do Curado, na Zona Oeste do Recife. Atualmente, são 2.500 solados na ativa e 280 no quadro de reservas da instituição.

Leia também:
Bombeiros anunciam 12 novos quarteis em PE durante aniversário de 130 anos
Bombeiros colocam 110 placas na orla de Boa Viagem


Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Manoel Cunha, os novos soldados aprenderão técnicas como salvamentos aquático, em praias e terrestres, prevenção e combate a incêndio e técnicas de mergulho. “Todos esses são procedimentos fundamentais do trabalho do bombeiro e para manter a segurança da sociedade”, afirmou.

O comandante do CBM informou ainda que parte do efetivo será deslocada para o interior do Estado. “Precisamos diminuir as distâncias dos nossos quartéis no interior. Esses militares irão compor novas guarnições no interior de Pernambuco”, destacou Manoel Cunha. A distribuição dos soldados dependerá do cronograma de inauguração dos 12 quartéis no próximo ano.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: