IFPE- Campus Recife
IFPE- Campus RecifeFoto: ASCOM/ IFPE

O Instituto Federal de Ciência, Tecnologia e Educação de Pernambuco (IFPE) divulgou nesta sexta-feira (12) a lista de aprovados no vestibular do segundo semestre deste ano. O listão foi disponibilizado no site da Comissão de Vestibular do instituto. O resultado seria divulgado na próxima segunda-feira (15), mas foi antecipado para esta sexta.

"No site, os aprovados devem conferir o edital de matrícula para cada unidade onde foram selecionados", explica a coordenadora do processo de seleção e presidente do Cvest, Thamiris Queiroz. O processo seletivo teve, ao todo, 8.921 candidatos inscritos para 3.173 vagas em cursos técnicos e superiores.

Leia também:
Confira o gabarito preliminar do vestibular 2019.2 do IFPE
Recife terá Enem digital em 2020

Antes da divulgação do listão, os primeiros colocados em cada modalidade da seleção foram recebidos pela reitoria da instituição, que fica no bairro da Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife. Entre os primeiros lugares, estão Eloysa Copino, de 14 anos, aprovada no curso técnico integrado em Eletrotécnica, com média 88,42; Valdemar Moreira Cavalcante Júnior, 25, em técnico Eletrotécnica (subsequente), com nota 95,38; Tamara Martins, em Qualificação em Operador de Computador (Jovens e Adultos), com 55,21; e Sérgio Gabriel Lemos, em Tecnologia e Análise de Desenvolvimento de Sistemas, com 80,48.

"Esse vestibular de meio do ano é de extrema importância porque é outra oportunidade de estimular a educação pública, gratuita, de qualidade, em que a gente junta a educação escolar com educação profissional e superior", afirma a reitora da instituição, Anália Ribeiro.

Além do site, o listão também foi publicado na sede do IFPE, localizada na avenida Prof. Luiz Freire, nº 500, Cidade Universitária.

Valdemar e Eloyse, primeiros colocados do concurso do IFPE

Valdemar e Eloyse, primeiros colocados do concurso do IFPE - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

veja também

comentários

comece o dia bem informado: