Crânios foram flagrados no meio do cemitério
Crânios foram flagrados no meio do cemitérioFoto: Cortesia/WhatsApp

Crânios humanos foram flagrados expostos a céu aberto no Cemitério Público Morro Verde das Colinas, no Centro de Moreno, na Região Metropolitana do Recife, nesse domingo (11). A cena foi flagrada pelo advogado Wagner Santana, que foi visitar o túmulo do sogro no Dia dos Pais.

"Depois que ela [a esposa] visitou o túmulo do pai, foi ao cruzeiro, que fica no meio do cemitério. Quando foi procurar o lugar mais tranquilo, se deparou com a parte de trás com um monte de saco de lixo e muitos ossos misturados", denunciou.

Leia também:
Com aporte de R$ 60 milhões, Moreno vai ganhar outlet em 2020
Grave acidente em Moreno mata três e fere três


Segundo o advogado, o flagrante ocorreu por volta das 13h, em um horário de pouca movimentação no local. "São muitos crânios. A família ali não sabe quem é quem. Peguei meu celular, fiz um vídeo e postei nas redes sociais", acrescentou Wagner.

Em nota enviada ao Portal FolhaPE, a Prefeitura de Moreno esclareceu que houve um ato de vandalismo. "Foi quebrado o cadeado do local onde estavam guardados os restos mortais. Existe um prazo para exumação dos corpos e, quando a família não comparece, os restos mortais são retirados, catalogados e guardados em sacos com durabilidade de 10 anos", afirmou a gestão municipal.

O secretário municipal de Serviços Públicos, Aguinaldo Sena, que esteve durante toda manhã do domingo no cemitério, indicou que tudo estava dentro da normalidade no local. O secretário prestou queixa na delegacia da cidade. A Secretaria de Governo, Ordem Pública e Segurança Cidadã de Moreno informou que vai implantar câmeras de segurança no local para evitar novos atos de vandalismo.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: