Estação de BRT em construção
Estação de BRT em construçãoFoto: Divulgação

A cidade de Camaragibe vai ganhar a primeira estação de BRT, localizada na Avenida Doutor Belmino Correia, com o nome de Estação Eliza Cabral. A inauguração ocorre nesta quinta-feira (12), às 16h. 

O equipamento, instalado no sentido Recife, foi viabilizado pela Prefeitura do município em parceria com o Governo do Estado e a Cooperativa de Transportes de Camaragibe (Cooper-Une).

Hoje, os BRTs que saem do Terminal Integrado de Camaragibe fazem paradas apenas nas estações do Recife, já que o município ainda não conta com suporte.

Além da estação Eliza Cabral, outros cincos equipamentos estão previstos para auxiliar no transporte dos camaragibenses em 2020.

Leia também:
Com nova parada, duas linhas vão passar pelo Cais de Santa Rita
Duas linhas de ônibus mudam itinerário em Santo Amaro

Segundo o Grande Recife Consórcio de Transporte Metropolitano, o município faz parte do Corredor Leste/Oeste que transporta usuários do Terminal Integrado Camaragibe até a Avenida Guararapes, no Recife. Por dia, o Corredor Leste/Oeste atende uma média de 84 mil usuários.

Duas linhas do transporte saem do terminal integrado. A linha Camaragibe (Conde da Boa Vista) e Camaragibe/Derby. Ao longo de todo o Corredor Leste/Oeste, existem 20 Estações de BRT.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: