Operação da Polícia em Jersey City
Operação da Polícia em Jersey CityFoto: KENA BETANCUR / AFP

Pelo menos um policial morreu, e outras três pessoas foram feridas nesta terça-feira (10), em um tiroteio de mais de duas horas em Jersey City, nos arredores de Nova York, conforme um primeiro balanço oficial.

As emissoras de televisão NBC e Fox falaram em seis mortos, incluindo um policial e os dois suspeitos de atirarem contra o agente de um armazém. Estas informações não foram confirmadas oficialmente.

A situação dos três feridos - dois policiais e um civil - é estável, afirmou o procurador do condado de Hudson, onde se localiza Jersey City, no estado de Nova Jersey.

Leia também:
Dois mortos e vários feridos em base aeronaval dos EUA
Tiroteio perto da fronteira do México com EUA deixa 14 mortos


Ainda não há uma explicação oficial sobre este tiroteio que começou no meio do dia e durou mais de duas horas.

Segundo o jornal "The Washington Post", o prefeito de Jersey City, Steven Fulop, indicou que há "vários mortos".

As televisões divulgaram imagens filmadas por moradores que mostram policiais de uniforme e à paisana fortemente armados, avançando em fila por uma rua da cidade.

Ainda conforme a imprensa local, os disparos começaram quando um policial que investigava um assassinato se aproximou do armazém, situado próximo a uma sinagoga e a uma escola.

Centenas de disparos foram trocados, completou a NBC.

O governador de Nova Jersey, Phil Murphy, indicou que um número não especificado de policiais foi alvo de disparos em Jersey City e que várias patrulhas foram enviadas para o local.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: