Solenidade pelos 197 anos do TJPE
Solenidade pelos 197 anos do TJPEFoto: Jose Britto/Folha de Pernambuco

Em comemoração aos 197 anos do Tribunal de Justiça de Pernambuco, ocorreu, nesta terça-feira (13), no Auditório Desembargador Nildo Nery da Escola Judicial (Esmape/TJPE), no bairro da Joana Bezerra, no Recife, a entrega da Medalha do Mérito Judiciário Desembargador Joaquim Nunes Machado a 23 agraciados.

Com o auditório lotado, o coral do TJPE deu início à solenidade, entoando a música anunciação, do pernambucano Alceu Valença. O presidente do TJPE, o desembargador Adalberto de Oliveira Melo, comemorou o aniversário da instituição e saudou os homenageados. “O dia de hoje entra para a historia como o dia da celebração dos 197 anos do TJPE, que tem o desejo pela promoção da paz como motivação para seguir em frente. Todos aqui são dignos de reconhecimento”.

Entre os agraciados estavam profissionais das áreas do direito, saúde, defesa, comunicação, esportes e artes. Eriberto Medeiros, presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe) dedicou a medalha ao órgão que representa. “Acredito que a medalha não seja somente uma honraria feita à minha pessoa, mas também à assembleia, a essa aproximação dos poderes, ao fortalecimento das instituições”, afirmou.

Leia também:
PP lançará 80 candidaturas a prefeito em 2020 em PE
Geraldo Julio lembra o legado de Eduardo Campos e Miguel Arraes
Paulo Câmara consolida troca na Compesa e indica uma mulher
 

Já o padre Airton Freire, presidente da Associação Filantrópica Fundação da Terra, dedicou a homenagem às pessoas ajudadas pelo seu projeto. “Eu me sinto honrado, não por ser eu pessoalmente, mas por representar toda uma comunidade de pessoas carentes. É sobre eles, é um olhar, um reconhecimento. Eles que são os verdadeiros protagonistas dessa sociedade.”

Além da medalha aos homenageados, na solenidade, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e sua esposa Ana Luiza Câmara, receberam a Medalha de Honra ao Mérito Juiz Aluiz Tenório de Brito que representa a mais alta condecoração do TJPE. 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: