Oficina Ponto de Virada em Caruaru
Oficina Ponto de Virada em CaruaruFoto: Divulgação

O curso gratuito Ponto de Virada, que oferece produção de canais de vídeos para redes sociais chega ao Recife entre os dias 18 e 22 de novembro. As aulas sobre produções audiovisuais para internet com atividades práticas serão realizadas para pessoas a partir de 16 anos.

Serão duas turmas, uma delas com tradutor/intérprete de Libras, e as inscrições podem ser feitas a até a próxima quarta-feira (13) através do site www.combomultimidia.com. O candidato deverá preencher um formulário e, depois, enviar um resumo do seu projeto de canal de vídeo na internet, entre duas e cinco linhas, para [email protected]. A divulgação do resultado dos selecionados será no dia 15 de novembro.

Para o público surdo, ao invés do envio resumo em texto, será aceito o envio de um vídeo em Libras de até 3 minutos. Caso o interessado já tenha material audiovisual produzido, ele também pode enviá-lo para este e-mail.

Leia também:
Participante com ensino superior aposta no Enem para melhorar currículo
Estudantes da UFPE vencem hackathon Nasa Space Apps Challenge


Para participar, o inscrito precisa estar cursando ou ter concluído o ensino médio, ter noções básicas de informática e disponibilidade para estar nos encontros durante a semana da oficina.

No Recife, haverão duas turmas, a primeira das 14h às 17h; e a segunda, das 19h às 22h, com intérprete de libras. As aulas acontecerão no Museu de Artes Afro-Brasil (Muafro), na Rua Mariz e Barros, 328, Bairro do Recife.

Os temas discutidos na oficina serão: história da televisão, produção de vídeo, desenvolvimento de projetos e gêneros e formatos em ascensão de conteúdos voltados para a internet. Escritas de roteiro, gravação e edição estão entre as atividades práticas, ministradas por Márcio Andrade, doutor em Comunicação e coordenador da Combo Multimídia.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: