Edifício Holiday, em Boa Viagem
Edifício Holiday, em Boa ViagemFoto: Léo Malafaia/FolhaPE

Moradores que desocuparam o Edifício Holiday, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, têm até a próxima segunda-feira (19) para recuperar os pertences que foram recolhidos para o depósito da Prefeitura do Recife, em Areias, Zona Oeste do Recife. A saída dos residentes ocorreu a partir de uma decisão da 7ª Vara da Fazenda Pública da Capital após ação judicial movida pela PCR.

O prédio foi totalmente desocupado no dia 12 de abril passado. No depósito, estão bens deixados pelos moradores nos apartamentos e comércios após a desocupação. Os pertences foram inventariados e catalogados e estão disponíveis para retirada desde o último dia de desocupação.

Segundo a PCR, foram realizadas 267 mudanças, 125 pessoas foram atendidas pela Secretaria de Saúde e cinco foram acolhidas no Abrigo Municipal da Travessa do Gusmão, de onde já foi encaminhado para Unidades de Longa Permanência.

Leia também:
Com problemas na fachada, edifício Holiday não tem risco de desabar
Edifício Holiday terá comissão para cobrar projeto
O recomeço forçado após o Holiday  

Aos moradores interessados em reaver os pertences a Defesa Civil disponibiliza os telefones (81) 3355-2115 ou 3355-2101 para agendar o processo. Segundo a PCR, os bens que não forem recuperados e estiverem em boas condições, serão enviados para doação. 

O Edifício Holiday foi construído em 1956 e possui 476 apartamentos distribuídos em 17 andares. A interdição foi amparada em laudo do Corpo de Bombeiros apontando o risco nas partes elétricas e estruturais do prédio.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: