Prédio da Justiça Federal em Recife, Fórum Desembargador Neves Filho
Prédio da Justiça Federal em Recife, Fórum Desembargador Neves FilhoFoto: Reprodução/Google Street View

Uma bolsa que dentro portava um pó, ainda sem identificação, foi encontrada no Fórum Desembargador Neves Filho, prédio da Justiça Federal em Recife, na avenida Dantas Barreto, na tarde desta segunda-feira (7).

O conteúdo provocou reações alérgicas em alguns servidores, sem número de atingidos. A Polícia Federal e o Corpo de Bombeiros esvaziaram o local.

Procurada, a Polícia Federal de Pernambuco informou que ainda não pode se pronunciar sobre o caso que, até o início desta noite, ainda estava sendo investigado no local.

Leia também:
Camaragibe, Casinhas e Recife recebem o Programa Balcão de Direitos
Recife sedia Fórum de Secretários de Cultura do Nordeste

O Corpo de Bombeiros informou que, apenas, serviu de apoio à Polícia Federal para ajuda no caso.

As atividades do Fórum Desembargador Neves Filho estão suspensas nesta terça-feira (8).

Rumores iniciais indicaram que a bolsa poderia conter uma bomba, o que foi desmentido, em nota, pela Direção do Foro da Justiça Federal em Pernambuco (JFPE). Segue a nota na íntegra:

A Direção do Foro da Justiça Federal em Pernambuco (JFPE) esclarece que, ao contrário do que foi divulgado pela Imprensa, na tarde desta segunda-feira, dia 7 de outubro, não foi encontrada suposta bomba em uma caixa no prédio do Fórum Desembargador Neves Filho, que abriga as instalações dos Juizados Especiais Federais, na Avenida Dantas Barreto, mas um bolsa com um pó( ainda não identificado) que causou alergia em alguns servidores. A Polícia Federal e o Corpo de Bombeiros foram acionados, e seguindo o protocolo de emergência sugeriram, por precaução, o esvaziamento do prédio. As referidas instituições, por meio de seus agentes, encontram-se no local, verificando o ocorrido. 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: