Saúde e Bem-Estar

Rafael Coelho

ver colunas anteriores
Rafael Coelho,  e-mail: contato@rafaelcoelho.med.br | Instagram: @rafaelcoelhomed | Facebook: /rafaelcoelho |
Rafael Coelho, e-mail: [email protected] | Instagram: @rafaelcoelhomed | Facebook: /rafaelcoelho |Foto: divulgação

Olá, leitores e internautas que acompanham a coluna Saúde e Bem-Estar

Chegaram duas perguntas para a Coluna Saúde e Bem-estar. Lembrando que o recomendado é marcar uma consulta com seu médico e se aprofundar nas questões.

Internauta Van Costa

Uma pessoa que estabiliza e não tem mais o desenvolvimento dos músculos (hipertrofia). Pode está relacionado a tipos de fibras musculares ou do efeito da miostatina?

Provavelmente está relacionada à falta de periodização (estímulos diferentes) de treino e dieta. A miostatina também contribui. Geralmente pacientes inflamados com uso de produtos industrializados em excesso aumentam a expansão da miostatina. A miostatina é uma proteína que circula no sangue e atua sobre o tecido muscular regulando os limites do seu crescimento. Em geral, menos miostatina no sistema arterial significa a possibilidade de desenvolver mais massa muscular.

Internauta Elci Maria Fonseca

É possível emagrecer fazendo musculação e exercício aeróbico?

Sim, é possível. Os dois exercícios levam ao emagrecimento, desde que o cardápio alimentar, sono e intestino estejam em harmonia. É importante procurar o Profissional de Educação Física da academia em que treina para passar um treino híbrido para você.

PÍLULAS

Feira Fitness no Recife

O polo Fitness já está se mexendo para a 7ª edição da maior Feira Fitness do Estado, a Recifitness 2019, que será realizada no Itaipava 14, Recife Antigo, entre os dias 30 de novembro e 01 de dezembro de 2019, das 10h às 20h. O objetivo principal do evento é promover o conceito fitness e a propagação da atividade física como benefício direto para a saúde e qualidade de vida da população. . A Recifitness contará com mais de 18 palestras, certificados de até 36 horas, além da presença de influenciadores digitais e a participação VIP de Gracyanne Barbosa. O evento é gratuito e há uma taxa de inscrição para as palestras. Mais informações pelo site: www.recifitness.com.br e @recifitness

A PALAVRA DO ESPECIALISTA

Especialista alerta sobre Psoríase

A doença, que atinge cerca de 2% da população brasileira e 125 milhões de pessoas no mundo, é caracterizada por lesões avermelhadas e descamativas na pele que geralmente aparecem nos joelhos, cotovelos, unhas, mãos, pés e couro cabeludo. A psoríase pode ser acentuada por fatores estressantes. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a redução da ansiedade e estresse é importante no controle da doença. Não existe a cura, mas os tratamentos são eficazes podendo variar em medicações tópicas (cremes e pomadas), orais e injetáveis. A característica que mais marca a pessoa que tem a doença é o impacto que ela tem sobre o bem-estar físico e emocional. Existe um preconceito das pessoas que não possuem conhecimento sobre a psoríase. Por conta das lesões, algumas acham que é contagiosa. É importante ressaltar que não há nenhum risco para quem convive com o paciente de psoríase.

Rosana Chagas é dermatologista

Rosana Chagas é Dermatologista da Clinica Real Derma - @rosanachagasdermato @realdermarecife | Foto: Vinícius Ramos/Divulgação

Busque sempre a sua melhor versão. Siga-me nas redes sociais e fique sempre atualizado com informações sobre saúde e bem-estar. Obrigado e até o próximo encontro

Email: [email protected]
Site: www.rafaelcoelhomed.com.br
Instagram: @rafaelcoelhomed

veja também

comentários

comece o dia bem informado: