Logo Folha de Pernambuco

Recife

Nova sede do CRO-PE é inaugurada no Recife

A nova sede do CRO-PE funciona no mesmo local da sede inaugurada em 1996. O espaço foi totalmente reformada e conta com uma nova infraestrutura, mais moderna e acessível

Cláudio Yukio Miyake, presidente do Conselho Federal de Odontologia, Eduardo Vasconcelos, presidente do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) e a secretária de saúde do Recife, Luciana AlbuquerqueCláudio Yukio Miyake, presidente do Conselho Federal de Odontologia, Eduardo Vasconcelos, presidente do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) e a secretária de saúde do Recife, Luciana Albuquerque - Foto: Rafael Melo/Folha de Pernambuco

O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) inaugurou, nesta quinta-feira (9), sua nova sede, localizada no bairro do Rosarinho, na Zona Norte do Recife. 

O espaço, que funciona no mesmo local da sede inaugurada em 1996, foi totalmente reformado e conta com uma nova infraestrutura. Mais moderna, sustentável e totalmente acessível. 

Para a atual gestão, a nova sede do CRO-PE promete ser um marco no fortalecimento das atividades odontológicas no estado.

Inauguração
A cerimônia de inauguração teve início por volta das 17h30. A programação contou com apresentação cultural, benção católica, concedida pelo Frei Rosenildo Alexandre, homenagens e discursos de autoridades da ordem. 

Entre os presentes, estavam Cláudio Yukio Miyake e Raimundo Nazareno, respectivamente presidente e vice-presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), além de Eduardo Vasconcelos e João Godoy, presidente e vice-presidente do CRO-PE, e a secretária de Saúde do Recife Luciana Albuquerque.

Eduardo Vasconcelos celebrou a concretização de um projeto que simboliza o compromisso com a odontologia e com os profissionais da área. 

“Esse novo começo simboliza a nossa valorização. É aquele famoso ditado: “sonho que se sonha só, é apenas um sonho. Um sonho que se sonha junto, é a realidade”. A sede reflete muito isso. Enquanto sonhávamos sós, essa sede não saía. A partir do momento que passamos a sonhar juntos, conseguimos. Mesma coisa se aplica a valorização da nossa classe. Quando lutamos juntos, conseguimos mais dignidade para os profissionais e o principal, uma melhor saúde bucal para a população”, destacou o presidente do CRO-PE.

Nova sede do CRO-PE
Durante a inauguração, lideranças presentes reforçaram a relevância de investir em infraestrutura que beneficie tanto os profissionais quanto a sociedade, promovendo maior integração, desenvolvimento e reconhecimento da classe odontológica.

Cláudio Yukio Miyake, presidente do CFO, destacou a importância da nova sede para o fortalecimento da odontologia em Pernambuco e para a valorização dos profissionais da área. 

“A obra é simbólica. O que realmente significa é o que está por dentro deste prédio, que é a pujança da odontologia pernambucana. E o fato de termos uma nova estrutura para a odontologia Pernambucana deve refletir em um maior reconhecimento da importância dos nossos colegas de ordem e da saúde da população pernambucana”, afirmou Miyake.

O vice-presidente do CFO, Raimundo Nazareno, reforçou o impacto que ela terá para a classe odontológica. 

“Essa inauguração vai muito além de um novo prédio. Sabemos a luta que é ter uma conquista como essa. Eu mesmo já fui presidente de CRO, sei como é difícil. Por isso, eu gostaria de parabenizar e saudar à todos que participaram dessa conquista tão importante para a nossa classe”, disse Nazareno. 

A secretária de Saúde do Recife ressaltou a parceria entre o município e o CRO-PE, destacando o papel da odontologia na saúde pública.
 
 “Gostaria de parabenizar a essa gestão do CRO, parceira da saúde pública do Recife. Para mim, é uma grande honra estar aqui, porque sou cirurgiã-dentista de formação. Na secretaria de saúde do Recife, temos tido uma atenção especial para a saúde bucal. Saímos de uma cobertura de 33% para 66%, e estamos com mais 111 equipes atuando. Para mim, isso é motivo de muito orgulho e atende ao nosso objetivo, que é de equiparar as equipes de saúde da família com as esquines de saúde bucal. Porque, para nós, a saúde bucal do recifense está em primeiro lugar”, concluiu a secretária.

Veja também

Incêndios ''mais devastadores'' já registrados seguem sem controle na Califórnia
CHAMAS

Incêndios ''mais devastadores'' já registrados seguem sem controle na Califórnia

Astrônomos alertam sobre poluição luminosa de projeto energético perto de telescópios no Chile
CIÊNCIA

Astrônomos alertam sobre poluição luminosa de projeto energético perto de telescópios no Chile

Newsletter