Nova Zelândia dá alta ao último caso ativo de coronavírus
O país não registra novos casos há 17 dias. Desde a semana passada tinha apenas um caso ativo.
A Nova Zelândia não tem casos ativos do novo coronavírus, anunciaram nesta segunda-feira (8) as autoridades de saúde, depois que o último paciente que estava em isolamento recebeu alta. O diretor geral do ministério da Saúde, Ashley Bloomfield, afirmou que a notícia representa um êxito do qual todo o país deveria sentir orgulho.
"Não ter casos ativos pela primeira vez desde 28 de fevereiro é, sem dúvida, um marco importante em nosso caminho, mas, como afirmamos anteriormente, será essencial manter a vigilância contra a Covid-19", destacou em um comunicado.
Leia também:
Ministério da Saúde publica números divergentes sobre a Covid-19 no Brasil
Após deixar de divulgar dados de Covid-19, governo brasileiro vira alvo de críticas em todo o mundo
A Nova Zelândia é muito elogiada por sua resposta à epidemia de coronavírus, que incluiu um confinamento estrito de sete semanas até maio. O arquipélago do Pacífico Sul, com uma população de cinco milhões de habitantes, registrou 1.154 casos confirmados e 22 mortes.
O país não registra novos casos há 17 dias. Desde a semana passada tinha apenas um caso ativo. "O último caso não tinha sintomas há 48 horas e foi considerado curado", afirmou o ministério da Saúde.