Novas localidades do Recife serão beneficiadas com ações contra a Covid-19
O Recife ganha, a partir desta segunda-feira (10), mais oito Estações Itinerantes de Orientações sobre a Covid-19, além de continuar levando máscaras e informações para as áreas de maior vulnerabilidade social. As estações são feitas para levar informações seguras sobre a Covid-19, os protocolos de prevenção e serviços disponíveis para a população, além de distribuir máscaras. A ação segue até a sexta-feira (14), no horário das 8h às 16h.
Segundo o prefeito Geraldo Julio, as ações já alcançaram mais de 60 comunidades: “O trabalho de prevenção e orientação das Estações Itinerantes e do porta a porta já beneficiou 62 comunidades em nossa cidade. Esta semana, as estações vão chegar em mais oito localidades. Além das estações, o trabalho porta a porta esta semana vai priorizar a região central da cidade e a Zona Norte, com o foco no grupo de risco. A prevenção deve continuar, com o uso da máscara, a limpeza das mãos e o distanciamento social”.
Leia também
• Estudo genético indica semelhanças entre coronavírus que circula em Pernambuco e na Europa
• Senai ensina indústrias a produzirem EPI contra novo coronavírus
• Em Pernambuco, mais de 19 mil profissionais da saúde foram infectados pelo coronavírus
As Estações Itinerantes de Orientações sobre a Covid-19 estarão distribuindo máscaras e informações na Praça Sérgio Loreto (São José), no Largo da Bomba do Hemetério, no Sítio dos Pintos, na Praça Arnaldo Assunção (Engenho do Meio), nas proximidades do Centro Social Urbano (CSU) Bido Krause (Totó) e do CSU Afrânio Godoy (Imbiribeira), no Terminal de ônibus de Nova Descoberta (Brejo da Guabiraba) e na Praça Presidente Kennedy (Jordão Alto). Os endereços estão disponíveis no site da Prefeitura do Recife (www.recife.pe.gov.br).
Além dessas estações, a ação voltada aos grupos de risco da covid-19, que teve início na Zona Oeste da cidade (Distrito Sanitário 5), vai acontecer, esta semana, nos Distritos Sanitários 1 e 3, que incluem bairros da área central e da Zona Norte do Recife. Agentes comunitários de saúde (ACS) e outros profissionais da equipe de saúde da família vão levar máscaras, panfletos e informações até as casas de pessoas idosas, obesas, transplantadas, diabéticas e com outras doenças que as tornem mais suscetíveis a complicações em caso de contaminação pelo novo coronavírus.
A Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife também dará continuidade às ações porta a porta nas comunidades de maior vulnerabilidade da cidade, onde são entregues máscaras e kits de higiene. Na segunda, será a vez das Comunidades Vila da Prata, Palha de Arroz e Saramandaia, em Campo Grande. Já na terça (11), os agentes de saúde vão até a comunidade Singapura, na Guabiraba. Na quarta (12) e na quinta (13), a equipe da Sesau vai visitar a comunidade Embaixo da Rede da Chesf, nos Torrões. Também na quinta, haverá ação na Comunidade da Avenida da Recuperação, em Dois Irmãos.