Novas negociações entre Ucrânia e Rússia ocorrem nesta segunda-feira (7)
A informação foi anunciada pelo twitter de um membro da delegação ucraniana
A terceira rodada de negociações com a Rússia começará nesta segunda-feira às 14H00 GMT (11H00 de Brasília) em Belarus, anunciou no Twitter um negociador ucraniano.
"Terceira rodada. Começa às 16H00, hora de Kiev. A mesma delegação", afirmou Mikhailo Podoliak, membro da delegação ucraniana.
A Rússia ainda não confirmou oficialmente que as negociações acontecerão nesta segunda-feira. De acordo com agências de notícias do país, a delegação chegou a Belovezhskaya Pushcha, uma localidade da região de Brest, próxima da fronteira com a Polônia, onde aconteceu a segunda rodada de negociações.
A Rússia iniciou em 24 de fevereiro uma invasão da Ucrânia, com bombardeios em várias cidades que provocaram muitas mortes e a fuga de mais de 1,5 milhão de ucranianos.
Leia também
• Mais de 5.000 manifestantes detidos na Rússia por protestos contra intervenção na Ucrânia
• Ucrânia rejeita corredores humanitários para Belarus e Rússia propostos por Moscou
• Polônia abre as portas para mais de um milhão de refugiados da Ucrânia
As duas rodadas anteriores de negociações, também organizadas em Belarus, país aliado de Moscou, não apresentaram resultados.
O exército russo anunciou nesta segunda-feira a suspensão temporária dos ataques em algumas áreas "com fins humanitários" e a abertura de corredores humanitários para retirar civis de Kiev, Kharkiv, do porto cercado de Mariupol e da localidade de Sumy, perto da fronteira com a Rússia.
Porém, metade dos corredores seguem em direção à Rússia e Belarus, o que motivou o governo ucraniano a rejeitar a proposta.