Novo bombardeio contra ponto de passagem entre Gaza e Egito
Rafah é o único ponto de passagem entre Gaza e o exterior que não está sob controle israelense
Um novo bombardeio atingiu, nesta segunda-feira (16), a passagem de Rafah, entre a Faixa de Gaza e o Egito, no décimo dia de guerra entre Israel e o Hamas, no poder no território palestino, confirmaram jornalistas da AFP.
Três bombardeios israelenses já atingiram a área de passagem, onde centenas de palestinos aguardavam sua abertura nesta segunda-feira.
A Faixa de Gaza, onde vivem 2,4 milhões de pessoas, é atacada de forma incessante pelo Exército israelense desde 7 de outubro e está sob bloqueio permanente há uma semana.
Leia também
• Putin se diz preocupado com possível 'guerra regional' derivada do conflito Israel-Hamas
• Chanceler da Colômbia pede para embaixador de Israel deixar o país
• Dezenas de estrangeiros mortos, feridos ou sequestrados pelo Hamas em Israel
Nesse dia, o movimento islamista palestino realizou um ataque letal contra o território israelense, que deixou mais de 1.400 mortos, civis em sua maioria, segundo o exército.
Os bombardeios lançados em retaliação a Gaza, governada pelo Hamas desde 2007, deixaram ao menos 2.750 mortos, de acordo com as autoridades palestinas.
Rafah, o único ponto de passagem entre Gaza e o exterior que não está sob controle israelense, permanece fechado e foi bombardeado várias vezes por caças de Israel.