Novo Centro de Inovação em Saúde e Educação é lançado no Recife
Nesta quarta-feira (6), a Foz - Centro de Inovação em Saúde e Educação, fundada pela Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) e pelo Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), foi inaugurada
Nesta quarta-feira (6), a Foz - Centro de Inovação em Saúde e Educação, fundada pela Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) e pelo Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), foi inaugurada. No evento de lançamento, participaram pessoas ligadas à inovação e ao empreendedorismo e autoridades como o diretor presidente da FPS, Antonio Carlos Figueira, o diretor da Foz, Philippe Magno e o prefeito do Recife, João Campos.
De acordo com o diretor da Foz, o espaço é um centro de inovação especializado nas áreas de saúde e educação.
“É um equipamento que Recife e Pernambuco ganha para acelerar, inovar e desenvolver o empreendedorismo. A gente espera que ao longo dos próximos anos a Foz se torne um ator relevante no desenvolvimento econômico, científico e tecnológico da cidade e do Estado. Apesar de ser uma instituição fundada pela FPS e pelo Imip, a Foz transcende os muros das instituições. Ela é uma instituição para a sociedade e que tem como objetivo ganhar o mundo”, disse.
Programa de Incubação
Durante o evento de lançamento, representantes de startups já incubadas pelo projeto como o Prol Educa, Neurobots e a Salvus, apresentaram os seus resultados e suas metodologias. A partir desta quinta-feira (7), um novo edital com mais 6 vagas para o Programa de Incubação da Foz será aberto e novas startups terão a oportunidade de fazer parte da empresa.
Após a aprovação, durante 12 meses, as empresas podem usufruir das instalações físicas do Centro de Inovação e recebem suporte técnico-gerencial, acompanhamento estratégico por meio da metodologia de incubação da Foz, além de ter a oportunidade de partilhar experiências com os demais empreendimentos incubados e de realizar validações técnicas e de mercado das suas soluções no Imip e na FPS, através de projetos de pesquisa científica.
“As startups precisam ter iniciativas inovadoras nas áreas de saúde e educação para desenvolverem essas soluções aqui com a gente. Aqui dentro eles recebem todo o apoio técnico, científico, de negócios, e também infraestrutura física com escritório, coworking, salas de reunião, serviços de recepção, caixa postal, entre outros benefícios”, pontuou Philippe Magno.
Leia também
• Policiais envolvidos em ação que vitimou menina de seis anos são afastados de Porto de Galinhas
• Paulo Câmara recebeu os pais de Heloysa Gabrielle, criança morta durante operação policial
• Funcionário terceirizado da Compesa é flagrado jogando álcool em cachorro em Jaboatão
Coworking
O Coworking da Foz está localizado dentro do Centro de Inovação, em um espaço com mais de 800m². “O ambiente é todo pensado para oferecer comodidade, funcionalidade e mudanças e conexões. Levar seu time para um ambiente compartilhado pode ser extremamente benéfico para que floresça a criatividade, facilite a quebra de barreiras e surjam inovações essenciais para que sua empresa cresça ou mantenha o sucesso no setor em que atua”, afirmou Philippe.
Durante o evento, o diretor presidente da FPS, Antonio Carlos Figueira, destacou a importância do novo empreendimento.
“A Foz é fruto de duas instituições que sabem fazer bem o que fazem, a educação com a FPS, e a saúde com o Imip. A Foz significa o ponto final, é o desaguamento de um rio, é onde aquele rio chega e espalha tudo que ele vem recolhendo em seu trajeto”, disse.
Participaram também da inauguração o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, a secretária de Saúde do Recife, Luciana Albuquerque, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Geraldo Júlio, o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), Roberto Abreu e Lima, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife, Rafael Dubeux, e o secretário executivo de Transformação Digital do Recife, Rafael Figueiredo.