Logo Folha de Pernambuco

Saúde

Mais 164 profissionais devem começar a atuar na rede municipal de saúde este mês

Entre os convocados, estão agentes comunitários de saúde (ACS), técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos

Novos profissionais de saúde do RecifeNovos profissionais de saúde do Recife - Foto: Rodolfo Loepert/PCR

Novos 164 profissionais de saúde, aprovados em concurso público realizado pela Secretaria de Saúde do Recife (Sesau) em 2019, irão reforçar os atendimentos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), das unidades básicas de saúde, dos Centros de Atenção Psicossocial e de policlínicas da capital pernambucana.

Entre os convocados, estão agentes comunitários de saúde (ACS), técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos. Os profissionais foram nomeados em janeiro deste ano e a previsão é que eles começem a atuar ainda este mês.

Nesta terça-feira (15), os convocados participaram da solenidade, na sede da Prefeitura do Recife, na área central da cidade, que contou com a presença do prefeito João Campos e da secretária de Saúde do município, Luciana Albuquerque.

“Hoje a gente faz o acolhimento de 164 novos profissionais de saúde que vão fazer parte da nossa rede, tanto no Samu, como na atenção básica e na média complexidade. A capacidade da gente chamar novos quadros e fazer a preparação, fazer o acolhimento, é uma estratégia muito importante. Assim como a requalificação da parte estrutural, a digitalização e a informatização", afirmou João Campos.
 

Durante a solenidade, os novos profissionais foram apresentados à rede de saúde do Recife e puderam conhecer como será a atuação deles nas unidades onde foram lotados, além de direitos e deveres do servidor municipal.

Solenidade de acolhimento dos novos profissionais de saúde do Recife. Foto: Rodolfo Loepert/PCR


“A Saúde está em todos os lugares. A gente chega tanto às áreas nobres quanto à periferia da cidade. Desde pequena, tenho a missão e sonho de servir na minha comunidade, na minha cidade”, compartilhou a nova técnica de enfermagem do Samu Katharyna Lucena, de 22 anos, que participou do evento.

“Quando a gente olha pra Secretaria de Saúde, a gente vê um grande desafio na nossa frente. São mais de 250 unidades, cada uma mais diversas do que a outra, cada uma com sua necessidade. Mas tem uma coisa que liga todos nós: o nosso compromisso. É o desafio do dia a dia, do compromisso de cada um, é isso que faz a diferença”, enfatizou a secretária de Saúde do Recife, Luciana Albuquerque.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter