Novos deslizamentos são registrados em bairros do Recife nesta sexta-feira (3)
Segundo a Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), ninguém ficou ferido
Dois novos deslizamentos de terra ocorreram nesta sexta-feira (3), no Recife, após as chuvas registradas no início da manhã. Os locais afetados foram Corrégo da Areia, na Zona Norte, e Jardim São Paulo, na Zona Oeste da cidade. Segundo a Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), ninguém ficou ferido.
O painel de monitotamento de chuvas em tempo real da Agência Pernmabucana de Águas e Clima (Apac) aponta que, no Recife, o bairro que mais choveu nesta sexta foi Santo Amaro, localizado na área central da cidade, acumulando 74,23 mm até o momento.
Leia também
• Pernambuco decreta luto oficial de três dias em memória das vítimas das chuvas
• Pernambuco monitora situação das Instituições de Longa Permanência para Idosos após fortes chuvas
• Recife e Região Metropolitana voltam a ter chuvas fortes e pontos de alagamento
Já a cidade do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana, concentrou o maior volume de chuvas desta sexta (3), com 99,58 mm até às 13h50. As precipitações de intensidade moderada ocorreram durante a madrugada e primeiras horas da manhã.
Ao longo do dia, a previsão é de chuvas de fraca a moderada no Recife, Região Metropolitana e Zonas da Mata Norte e Sul de Pernambuco. De acordo com a Apac, a previsão segue a mesma também para este fim de semana.
Nos últimos dias, 128 pessoas morreram vítimas das fortes chuvas que afetaram 57 municípios do Estado. Outras 9.609 pessoas estão desabrigadas e 34 cidades decretaram situação de emegência.