Logo Folha de Pernambuco

VACINAÇÃO

Novos lotes de vacinas da Janssen e da AstraZeneca chegam a Pernambuco

Doses de vacinas contra a Covid-19 chegam a PernambucoDoses de vacinas contra a Covid-19 chegam a Pernambuco - Foto: Miva Filho/SES-PE

Pernambuco recebeu, na tarde deste sábado (3), novos lotes de vacinas contra a Covid-19. Chegaram ao Estado 106.200 unidades da Janssen, além de 124 mil doses da AstraZeneca. As duas remessas se somam a outros lotes recebidos durante a semana, para dar continuidade à campanha de vacinação.

As aeronaves que transportavam os insumos aterrissaram no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre às 13h20 e 16h35, respectivamente. As doses foram encaminhadas à sede do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE), e serão enviadas às 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres) ainda na manhã deste domingo (4).

Foram recebidas por Pernambuco, desde a última quarta-feira (30), cinco remessas de imunizantes, totalizando 483.850 unidades. Com isso, o Estado soma 100% de primeiras doses para os grupos prioritários elencados no Plano Nacional de Operacionalização (PNO). 

As doses da AstraZeneca serão destinadas exclusivamente à aplicação das primeiras doses em trabalhadores da indústria, podendo haver expansão para outros grupos ou por faixa etária, de acordo com o andamento e realidade da campanha em cada cidade. Já os quantitativos para segundas doses, também da Astrazeneca, serão destinados às pessoas com comorbidades e deficiência.

No caso das vacinas da Janssen, a unidades serão utilizadas para aplicação por faixa etária. Um total de 56.350 doses serão destinadas aos municípios do Recife, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Serra Talhada e Afogados da Ingazeira, finalizando os quantitativos pactuados anteriormente na Comissão Intergestores Bipartite (CIB). 

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter